É uma história que está a deixar Portugal em choque. Uma adolescente de 16 anos matou a irmã, de 19, à facada. Tudo aconteceu em Peniche e, de acordo com informações avançadas pela TVI, o crime foi cometido dentro de casa. Sendo que a jovem acabou por transportar o corpo da irmã para fora da habitação, tendo enterrado o cadáver.
Leia ainda: Maddie McCann: Revelado pedido de Christian Brueckner, suspeito do desaparecimento
Jornalista Isabel Balado apalpada em direto
A adolescente, de 19 anos, estava dada como desaparecida desde 14 de agosto em Peniche. Agora, a irmã, e autora confessa do crime, foi detida por homicídio pela Polícia Judiciária de Leiria. A jovem confessou ter assassinado a irmã à facada no dia em que a adolescente foi dada como desaparecida. Ao que tudo indica, o crime terá ocorrido por causa de um telemóvel. A vítima terá escondido o aparelho, algo que a irmã não gostou. Como tal, desferiu três golpes com uma faca na zona abdominal da vítima. O que levou à morte.Existe ainda uma segunda versão. Que dá conta de que o crime poderá ter sido motivado por causa de um rapaz.
Crime terá sido motivado por causa de um telemóvel
As autoridades acreditam que a autora do crime terá atuado sozinha. Tanto no momento do crime como no transporte do corpo da irmã para um terreno baldio, localizado a poucos metros da casa da família, em Peniche. E no qual enterrou o cadáver da vítima. Desde 14 de agosto que as autoridades procuravam a jovem desaparecida. O corpo acabou por ser encontrado na noite de quarta-feira (13).
Texto: Bruno Seruca Fotos: Reprodução Instagram