Carlos Moedas foi um dos convidados de Cristina Ferreira para participar no segundo Cristina Talks que decorreu no dia 14, no Altice Arena, em Lisboa. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi o terceiro orador a subir ao palco e a sua história de superação deixou milhares de pessoas emocionadas.
Nascido em Beja em 1970, foi ainda na sua pré-adolescência que Carlos Moedas viu o seu pai entregar-se ao vício do álcool depois de ter perdido o emprego. “Os meus pais não tinham dinheiro e com 11 ou 12 anos, quando a situação já não era boa, quando a situação era difícil, o meu pai que adorava ser jornalista, era a vida dele, de repente o jornal que ele tinha criado entra em falência e o meu pai perde o emprego”, começou por contar.
Com o pai desempregado e a mãe que era costureira, o receio de não conseguirem esticar o dinheiro até ao final do mês começou a imperar em sua casa. Mas algo bem pior estava para vir. “O meu pai perdeu o gosto pela vida. Eu acho que nunca disse isto, ele perdeu verdadeiramente o gosto pela vida. Não ser jornalista, para ele, era muito mais do que não ter salário, era o perder a vida e quando eu tinha para aí 12 anos ele refugia-se totalmente no álcool. E durante 30 anos eu nunca fui capaz de falar nisto”.