“Perdi a minha identidade desde que engravidei”: Maria Sampaio faz desabafo intenso

Maria Sampaio foi mãe pela primeira vez em outubro passado. A atriz recorreu agora ao seu Instagram para fazer um desabafo maternidade.

22 Fev 2023 | 10:00
-A +A

Maria Sampaio estreou-se no mundo da maternidade a 19 de outubro de 2022. Desde então, a atriz tem vivido uma vida a três com o companheiro, Gonçalo Cabral, e com a filha, Caetana Luís. Nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, recorreu ao Instagram para fazer um desabafo intenso sobre a maternidade.

“Sabem que sinto que perdi a minha identidade desde que engravidei, primeiro virei só grávida e agora sou só mãe. Acho que todas as mulheres têm esta crise de identidade. Por isso preciso tanto de voltar a ser eu. Ou melhor, encontrar este meu novo eu. Sabem do que falo?”, começou por dizer.

A atriz confessou ainda que demorou “muitos anos” a tentar ser mãe com “muita dor envolvida”, falando também dos medos que sentiu durante a gravidez: “Depois nove meses a tentar que corresse tudo bem, com mil medos, agora a mãe com mil desafios, até o facto de ser a Valquíria durante tanto tempo, no meio deste tanto tempo todo, me é estranho”, disse, referindo-se à personagem na novela”Festa é Festa”.

 

Maria Sampaio anseia novos desafios

 

Ao longo desta reflexão, Maria Sampaio revelou que gostava de ter mais tempo para si mesma, acrescentando que gostava de ter novos desafios: “Depois há alturas que sinto que abdico de mim para ela, com amor, mas há outras que sinto mesmo que devia ter tempo para mim. E depois se fico sem ela também não estou bem. É lindo e desafiante, e difícil ao mesmo tempo. Quero muito desafios novos, mas também sei que vou ficar mal se não estiver com ela o tempo que ela merece. Enfim. Mas sem esses desafios novos também não ficarei bem. Ser mãe muda-nos para sempre. Para melhor, acho”, terminou.

Recorde-se que, durante alguns anos, a atriz fez vários tratamentos de fertilidade para poder ser mãe.

 

Texto: Sofia Mendes; Fotos: redes sociais

 

PUB