Humor negro! Perfil falso de Angélico Vieira revolta fãs e é eliminado

Foi criado um perfil de Instagram em nome de Angélico Vieira, como se o cantor estivesse a falar a partir do céu. A iniciativa indignou muitos fãs e a conta acabou por desaparecer.

05 Jun 2020 | 16:40
-A +A

Praticamente nove anos depois da sua morte, Angélico Vieira continua a deixar saudades. O cantor e ator deixou o País chocado com o seu desaparecimento repentino, na sequência de um acidente de viação, principalmente a geração mais nova, que se mostra agora revoltada com um perfil falso criado no Instagram, como se o artista estivesse a falar do céu.

Em escassas horas, foram milhares as denúncias à conta que tinha o nome de Angélico Vieira Oficial e, já durante a manhã desta sexta-feira, 5 de junho, o perfil acabou por desaparecer. «Estamos juntos! Deus juntou-nos nesta caminhada», lia-se na legenda de uma fotografia em que o cantor surgia com Francisco Adam, que também morreu vítima de um acidente de viação. «Que saudades da minha princesa», escreveram como descrição de uma imagem de Angélico Vieira com Rita Pereira, que foi sua namorada durante vários anos.

Os fãs rapidamente se mostraram perplexos com estas publicações e não pouparam críticas na caixa de comentários das imagens. «Que falta de respeito!», «Denunciem isto já» e «Não tem piada nenhuma» eram algumas das reações que se liam.

 

José Castelo Branco mostra revolta

 

Quem também se mostrou chocado com a situação foi José Castelo Branco, que recorreu às redes sociais para apelar à denúncia do perfil falso. «Denunciem esta conta! É ridículo! Criarem uma conta para um morto! E andarem a gozar com a situação! É uma falta de respeito!», escreveu, indignado.

O perfil tinha várias fotografias do cantor com amigos, a banda D’ZRT e a posar, sempre com legendas na primeira pessoa, como se estivesse feliz do outro lado da vida.

 

VEJA TAMBÉM:
Ex de Angélico Vieira assume romance oito anos após a morte do cantor

 

Texto: Filipa Rosa; Fotografias: Arquivo Impala e D.R.

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top