Pergunta de candidato leva agricultora às lágrimas: «Não achei justo não lhe dizer»

Catarina Manique não conteve a emoção depois de ser interrogada por Pedro Pereira sobre se quer ser mãe. A questão serviu de gatilho para a agricultora se recordar da doença que travou na infância.

04 Mai 2020 | 20:15
-A +A

Pedro Pereira, de 31 anos, ganhou um desafio lançado por Catarina Manique, de 30. Por isso, foi ele o pretendente escolhido pela agricultora para um jantar a dois, para mal dos outros três candidatos, que ficaram na herdade, na Aldeia Nova do Cabo, no Fundão. As imagens do encontro foram transmitidas no diário desta terça-feira, 5 de maio, do programa da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

Desde o motivo que levou Catarina a escolher Pedro como um dos seus candidatos ao passado amoroso do pretendente, muitos foram os temas abordados durante a refeição. Mas houve uma questão levantada pelo trabalhador de call center que levou a agricultora às lágrimas.

«Queres ter filhos?», perguntou o jovem da Amadora. «Eu quero ter filhos. Claro que quero ter filhos. Mas esse é um tema bastante delicado para mim, por causa dos tratamentos que fiz…», desabafou ela, referindo-se à batalha contra a leucemia que venceu quando tinha apenas 12 anos.

Pedro Pereira ficou sem palavras. «Nós podemos sempre ter… Como é que eu me hei de explicar? Tu vais ter filhos», deu como certo. «Sim. É o que eu digo: se eu tiver de os ter, terei, se não tiver de os ter… Mas claro que é um tema ao qual tento fugir ao máximo», assumiu Catarina Manique.

Já em depoimento, a agricultora não conteve as lágrimas. «Acho que toda a mulher quer ter filhos… Este é um tema…», hesita, emocionando-se. «Custa… Mas pronto. Temos de saber encarar e saber ultrapassar», continuou, para depois justificar porque abriu o coração na conversa tida com o candidato: «Eu tenho de ser sincera com as pessoas e não achei justo não lhe dizer.»

Também em depoimento, o pretendente afirmou: «Fiquei um pouco sem saber o que dizer, porque não queria usar mal as palavras. Nós podemos ter filhos de variadíssimas maneiras. Nunca é tarde e não devemos perder a esperança. E eu não queria que ela… perdesse a esperança.»

No final do jantar, tanto um como o outro se mostraram felizes com a relação que estão a começar a construir. «Este ‘date’ ajudou a entender melhor o Pedro e a conhecê-lo um bocadinho melhor», admitiu ela. Já ele mostrou-me mais confiante: «A partir de amanhã é um novo dia. Vou tentar ser um bocadinho mais ativo na interação com ela, tentar falar um pouco mais com ela e não deixar que eles tenham sempre o tempo da Catarina.» Mas não será tarefa fácil, até porque os rivais não esconderam os ciúmes com esta saída a dois e mostraram-se incomodados com a duração do encontro…

 

VEJA TAMBÉM:
A Crónica da agricultora: O mau feitio de Ricardo e a paixão de Paliotes e Dalila
EXCLUSIVO! Pretendente do agricultor Francisco «mandou-me nudes», diz o «ex»
Audiências: RAP e Agricultores continuam reis e senhores do domingo

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Divulgação e reprodução SIC

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top