Mafalda Castro esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes no programa “Conta-me”, da TVI. A apresentadora dos diários do “Big Brother”, de 27 anos de idade, falou sobre as críticas ao corpo que começou a receber logo após entrar no mundo da televisão.
“Fala-se muito de que não há representatividade na televisão, mas quando há alguém que sai ali de um 34 ou um 36, de repente, perguntam-te todos os dias se estás grávida, se engordaste ou porque é que não tapas essa parte do teu corpo?”, desabafou.
Maria Cerqueira Gomes comentou: “Tu estás visivelmente muito mais magra”, perguntando: “Foi isso que te fez querer mudar a forma ou colaborou?”. Ao que a apresentadora respondeu: “Adorava ser a pessoa que diz que ‘não’. Não sei, mas odiava aquela pergunta do ‘estás grávida?’. Não, estou só com barriga, estiquei a barriga para a frente, sei lá. Às vezes estou mais concentrada naquilo que estou a dizer do que a tentar encolher a barriga. Ainda por cima eu ponho montes de vezes a barriga para a frente. Então montes de gente perguntava se eu estava grávida. Essas coisas magoam, é muito chato”.
Mafalda Castro assume que não se sentia bem com o que via na televisão
Tentando sempre ignorar as críticas vindas dos telespectadores, Mafalda Castro acabou por confessar que as opiniões ganharam peso nos momentos em que se via ao espelho e acabou por mudar o seu estilo de vida para ser mais saudável. “Eu sei que devíamos ser mais fortes do que isso e não podemos ligar, mas chegas a casa e vês-te ao espelho: ‘Mas parece que estou grávida? Mas não parece’.”
“Gostava de dizer que não influenciou, mas se calhar influenciou um bocadinho. Eu não me sentia bem quando me via em televisão, então fiz alguma coisa para mudar isso. Agora estou bem, estou saudável, estou bem“, contou, de sorriso no rosto.
O segredo para a nova forma física foi apostar nos alimentos certos, não em dietas rígidas, explicou a Maria Cerqueira Gomes. “Eu já tinha feito mais dietas na minha vida e, desta vez, sinto que não é uma dieta. Eu estou a comer bem, ponto. Foi uma coisa responsável e pensada e, de facto, agora estou bem.”