Perna partida em três sítios: Rui Pinheiro do “Big Brother” obrigado a desistir do sonho

Rui Pinheiro do “Big Brother” sonhava ser futebolista, mas uma lesão obrigou-o a desistir. A mãe do concorrente conta tudo sobre o passado do filho e revela ainda pormenores da sua vida amorosa

23 Out 2021 | 18:55
-A +A

Rui Pinheiro foi, pela segunda vez, eleito líder da casa do “Big Brother” e tem sido apontado como um dos favoritos nas redes sociais. Balbina Pinheiro, a mãe do jovem de Valongo, não se mostra surpreendida e conta à TV 7 Dias alguns pormenores sobre o passado do filho.

“Ele sempre foi muito educado e um menino com os valores certos. É uma pessoa maravilhosa, e não é por ser meu
filho”, diz a mãe babada. Rui estudou Direito e trabalhou como assistente de bordo e personal trainer. Porém, o grande objetivo de vida era ser futebolista.

“Ele tinha o sonho de ser jogador da bola e, infelizmente, teve de desistir depois de partir a perna em três lados. Foi uma coisa horrível. Sofreu muito”, conta Balbina, que acrescenta: “Tinha cerca de nove anos e teve de lidar com isso muito cedo. Ele jogou no Salgueiros, no Boavista, tinha mesmo muito jeito. Ainda hoje tem o bichinho do futebol, mas não deu para continuar esse sonho porque na altura foi uma lesão muito chata. Fez fisioterapia durante muito tempo e, graças a Deus, hoje já não tem nada, mas na altura foi muito complicado.”

A mãe do concorrente do “Big Brother” partilha uma outra fase difícil na vida do filho. “Foi muito novinho para Coimbra,
para estudar Direito, e foi complicado porque estava habituado a estar comigo aqui em casa. Foi uma altura dura porque ele sempre nos quis ajudar e então estudava de dia e trabalhava à noite numa pizaria”, revela.

“Sempre me disse que queria ir para Direito. Passados dois anos de estar na faculdade, deixou de se identificar com o curso. Eu só
lhe disse: ‘Este é o teu trabalho, foi isto que escolheste, agora tens de ir em frente’. E ele terminou o curso e ainda foi fazer o mestrado para Lisboa. E sempre conseguiu arranjar forma de trabalhar e estudar ao mesmo tempo”, conta.

Rui Pinheiro terminou uma relação pouco tempo antes de entrar no BB e, apesar das investidas de Débora, o nortenho já deixou
claro que não está interessado. Balbina explica que, cá fora, o filho também é assim. “Nenhuma delas faz o género dele. Ele tem paciência e nunca será mal-educado, mas não passa disso”, confidencia à TV 7 Dias.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1805 da TV 7 Dias) 

PUB