Pesadelo na Cozinha: Protagonistas DESMENTEM polémicas!

O chef Ljubomir Stanisic «invadiu» o restaurante Adiafa, em Santarém, e nós fomos ver como está este espaço. Saiba o que os proprietários disseram sobre as polémicas.

25 Set 2018 | 21:40
-A +A

A loiça estalou no último episódio de Pesadelo na Cozinha. O chef Ljubomir Stanisic tentou fazer mudanças no restaurante Adiafa, em Santarém, mas o filho dos proprietários, Aires Filipe, acabou por não aguentar a pressão e «abandonou o barco». Agora, são os próprios pais que garantem que a zanga não se mantém. Apesar de já não terem o filho a trabalhar com eles, o alegado afastamento «é mentira», afirma a mãe, Adelina Pereira. 

«Temos os melhores filhos do mundo»

Aires e Adelina falaram connosco… mas com muitas hesitações e após alguma insistência. Magoado com algumas informações publicadas na Imprensa nacional, o casal quis colocar os «pontos nos is» e dizer que está tudo bem com os filhos. Os proprietários garantem: «Temos os melhores filhos do mundo. Nada nos afastou deles. É tudo mentira».

A passagem do chef mais conhecido da televisão pelo restaurante «trouxe mais movimento e mais visibilidade», diz o dono. Mas, apesar de as mudanças físicas estarem a ser mantidas, a ementa vai mudando de dia para dia. Para decidir a ementa, Aires e Adelina acordam às 7h da manhã e, «ainda na cama decidimos e vamos comprar os produtos». 

Leia mais: Pesadelo na Cozinha: Restaurante de terceiro episódio CONDENADO ao esquecimento

Muitas das escolhas de Ljubomir para a nova ementa não são cumpridas diariamente, porque «os nossos clientes têm um hábito», explica o proprietário. As sugestões do dono do espaço 100 Maneiras – como a sopa de melão e os peixes de rio –  talvez sejam mais usadas «ao fim de semana, quando os clientes são diferentes». 

Pratos adjetivados como «muito bons» e «soberbos»

À porta, os clientes dizem maravilhas das iguarias servidas. «Muito bom», «gostei bastante» e «soberbo» foram algumas das respostas que recebemos. Todos se mostraram satisfeitos e, apesar de o restaurante estar numa zona abandonada da cidade, têm sido muitos os curiosos a visitá-lo nos últimos dias.

Desde que a Feira Nacional da Agricultura mudou de local (para o CNEMA – Centro Nacional de Exposições), o local onde se encontra o Adiafa foi perdendo movimento e, agora, resta o restaurante que tenta lugar contra a paragem no tempo daquela zona da cidade.

A nossa experiência

Tentando perceber se a passagem do chef tinha sortido efeito, o nosso site sentou-se à mesa do Adiafa. Chegámos pelas 13h00 e fomos logo recebidos por um empregado. Sentámo-nos e, em menos de dois minutos, tínhamos à nossa disposição ao tábua de enchidos e queijos, com pão, broa e azeitonas a acompanhar. Na ementa desta segunda-feira os clientes poderam encontrar bacalhau à brás, carne de porco de alguidar com magusto, bifinhos de vaca com cogumelos e costoleta de novilho como pratos do dia. Os preços viram entre os 8 e os 11 euros por prato.

Veja também: Ânimos exaltados em próximo episódio de Pesadelo na Cozinha!

Em menos de 15 minutos, as refeições estavam servidas pelos dois empregados que, neste dia, tinham uma sala cheia para atender. Aires Pereira foi acompanhando os funcionários no serviço às mesas enquanto na cozinha esteve Adelina, a mulher de Aires que emocionou os portugueses ao lado de Ljubomir.

Fotos: Arquivo Impala
PUB