Peso de Francisco Monteiro dá polémica no Big Brother: “Ganha vergonha na cara”

Depois da polémica com o termo leitão, peso de Francisco Monteiro volta a gerar momento de tensão no Big Brother. “Uma pessoa reles ao pé de ti, tem classe”, dispara Zaza.

19 Jan 2024 | 7:23
-A +A

Uma das primeiras polémicas de Francisco Monteiro no Big Brother 2023 esteve relacionada com o peso daquele que acabaria por ser o vencedor do reality show da TVI. Francisco Leitão foi apenas um dos nomes dados ao professor de padel. Quem o disse ainda se justificou com engano, mas a polémica ficou instalada na casa mais vigiada de Portugal.

Leia ainda: Cristina Ferreira e João Monteiro: As primeiras fotos juntos

Cristina Ferreira apanhada com João Monteiro

Agora, no Desafio Final, a forma física de Francisco Monteiro volta a dar origem a um momento de tensão. Que é protagonizado com outra concorrente do Big Brother 2023. “Não estavas a dizer que as calças não te servem? Vai lá treinar para as calças brancas te servirem”, diz Vina Ribeiro. “Fica-te tão mal”, reage Jéssica Galhofas. “Foi o que ele disse. Que tinha despido as calças porque não lhe servem”, justifica Vina, acabando por chamar Zaza a Jéssica.

“Ganha vergonha na cara”

É então que Francisco Monteiro reage. “Vejam só a classe. Uma senhora que já é mãe. Uma senhora que tem responsabilidades a falar da minha forma física. É isto. É esta pessoa magnífica”, realça. “Tu é que falaste da tua forma física. Mãe com muito orgulho”, responde Vina. “Ganha vergonha na cara”, dispara Zaza. Mais tarde, os concorrentes voltaram a abordar o tema. “Uma pessoa reles ao pé de ti, tem classe”, disse Francisco Monteiro. Esta troca de palavras acabou por originar outra entre Vina e Jéssica, que estavam afastadas. Jéssica atravessou o jardim para se juntar a Vina. “Vens-me bater?”, perguntou Vina.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB