Pesou 96 quilos: Rui Bandeira revela que “desilusão” o fez engordar descontroladamente

Rui Bandeira revelou ter mudado radicalmente o seu estilo de vida após a balança marcar quase 100 quilos. O cantor confessou que a “desilusão” que sentia levou-o a engordar descontroladamente.

27 Mai 2021 | 8:10
-A +A

Rui Bandeira, de 47 anos, fez um longo desabafo nas redes sociais nesta terça-feira, 25 de maio, e confessou ter atravessado há dois meses uma fase complicada, na qual a comida era o seu “único refúgio”. Outros problemas de saúde começaram a aparecer e o cantor decidiu mudar o seu estilo de vida para um mais saudável, de forma a perder os 96 quilos alcançados.

“Há cerca de 2 meses e muito devido à pandemia que estamos a viver, estava em casa numa rotina de sedentarismo puro! Entre sofá, mesa, cama, piano e sem poder exercer a minha profissão, a má alimentação e sem fazer algum exercício físico, fez com que chegasse a um excesso de peso, que até então nunca tinha chegado! A balança já marcava 96 Kgs”, começou a escrever na legenda da publicação feita na sua conta oficial do Instagram.

E continuou: “Os problemas na saúde começavam a dar sinais… Colesterol alto… hipertensão e já para não falar do lado psicológico que estava mesmo muito em baixo! O desânimo e o desalento tinham tomado conta de mim! A comida era o único refúgio para saciar tanta desilusão com tudo o que estamos a atravessar!”

A sua companheira e ex-bailarina natural de Fortaleza, Brasil, Siara Holanda, foi uma peça vital para a mudança. “A minha mais que tudo @siaraholanda teve a excelente ideia de me encorajar a ir a um médico, fazer um check-up! (…) No dia em que entrei no médico com ela… a desmotivação era grande (..) Ficou acordado que teria de ter uma vida mais saudável e que teria de mudar a minha alimentação, bem como ter de fazer exercício físico, para chegar ao meu peso ideal (76 Kg’s)!”, referiu ainda.

A partir daí Rui Bandeira assumiu um compromisso para consigo próprio e manteve uma postura determinante até aos dias de hoje. Depois de muito esforço e dedicação o pai de Bárbara Bandeira já perdeu 10 quilos. “O foco e a determinação não me fizeram desistir e perduram até hoje! Já vão quase 2 meses desde que voltei a treinar neste magnífico “Health Club”! Hoje estou muito feliz por ter atingido 50% do meu objetivo! Tirei 10 Kg’s de cima de mim! Ainda vou a meio da minha jornada e sei que não será fácil… Mas honestamente fico feliz por conseguir melhorar a minha saúde, a minha aparência e a minha auto-estima!”, rematou.

No início deste ano, o cantor celebrou duas décadas da sua atividade artística e tem dois filhos, Tiago Bandeira, de 22 anos, e Bárbara Bandeira, de 19. Ambos seguiram as pisadas do pai.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Veja também:
“Sempre quis ter uma irmã”: Bárbara Bandeira celebra aniversário de Angie Costa
“Eterna”: Bárbara Bandeira assinalou os cinco meses da morte de Sara Carreira

PUB
Top