“Péssima atriz”: Bárbara Norton de Matos sentiu-se uma nódoa em “Amor Amor”

Bárbara Norton de Matos sentiu-se “muito insegura” e uma “péssima atriz” em “Amor Amor”. A segunda temporada da novela “foi muito mais gira”, diz a Emília da história da SIC.

27 Nov 2021 | 20:10
-A +A

Bárbara Norton de Matos dá vida a Emília em “Amor Amor”, da SIC, uma personagem cómica que lhe deu água pela barba. Aliás, a atriz admite que se sentia uma nódoa no início das gravações e explica à TV 7 Dias porquê.

“Ela é completamente louca. No princípio, estava completamente desconfortável, não estava mesmo na minha zona de conforto, achava que não tinha graça nenhuma… Sentia-me uma nódoa, senti-me muito insegura, péssima… Sentia-me péssima atriz. Gravava muito com a Luciana Abreu e ela é ótima. Mas, depois, comecei a entrar dentro da Emília, a ganhar vida… A segunda temporada foi muito mais gira. Puxaram mesmo por mim”, conta.

Bárbara Norton de Matos acredita que tal se deveu a uma outra personagem: Sofia, na novela “Nazaré”, uma mulher que sofria de violência doméstica. “Não sabia que a Sofia tinha ficado dentro de mim durante muito tempo e, quando comecei ‘Amor Amor’, parecia que não me queria despedir da outra e não tinha nada que ver. Estava sempre a pensar na outra. Estava muito no registo do drama. Estive um ano parada entra uma e outra novela, mas ela estava lá. A Sofia foi o papel mais marcante, para mim, em 19 ou 20 novelas”, sublinha.

Apesar deste contratempo, a atriz garante que adorou fazer esta novela e destaca o companheirismo dos colegas de cena. “Foi muito giro gravar com a Luciana Abreu [que faz de Rebeca] e com o Renato Godinho [que interpreta Vítor]. Eles foram um ótimo apoio. É difícil gravar com eles sem me partir a rir e eles também se riam imenso. Estava era farta de estar ruiva”, ri-se. Bárbara Norton de Matos mudou de visual e está novamente loira.

Para 2022, a atriz pede que na representação lhe dêem o presente que pede há anos: uma vilã. “Nunca fiz. Sou sempre a boazinha. Adorava fazer uma vilã. Acho que ia ser um bom desafio e que ia fazer aquilo muito bem”, acredita.

 

Bárbara Norton de Matos lança água de colónia e coleção de peças em cerâmica

 

A fazer uma pausa na televisão, Bárbara Norton de Matos está cheia de trabalho. “Lancei uma marca de águas de colónia: Bárbara SERENITY e IRREVERENCE. Estou muito contente e lancei mais uma marca de peças de cerâmica. Andei a tirar o curso. É uma coleção de prato principal, segundo, de sobremesa e uma taça. Sou eu que faço e a minha sócia, Sara Matos Ferreira. Chama-se coleção Esperança e vai estar no atelier dela em exposição. Eu sempre gostei de mexer no barro e, como estive um ano parada entre ‘Nazaré’ e ‘Amor Amor’, tirei um curso de cerâmica.”

Apesar de ter uma imagem cuidada e e sempre que aparece tem tudo no sítio certo, a atriz admite que é muito descontraída no seu dia-a-dia. “Não gosto de estar muito maquilhada, sou muito descontraída, sou da praia… Mas, quando me maquilho, gosto muito. E gosto que me maquilhem”, diz Bárbara Norton de Matos, à margem de um evento da Douglas. Mas há dois produtos que a atriz gosta de ter sempre com ela: “Não dispenso rímel e corretor de olheiras”.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação SIC
PUB