Pipoca fala sobre vacina contra COVID-19 e é ‘rasgada’: “Piada de mau gosto”

A Pipoca Mais Doce publicou uma reflexão cheia de ironia e sarcasmo sobre a vacina contra a covid-19 e acabou arrasada. “É uma vergonha uma ‘influencer’ dizer uma coisa dessas”, diz um internauta.

27 Dez 2020 | 14:00
-A +A

Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, resolveu “brincar” com um assunto sério e gerou polémica. A comentadora do “Big Brother – A Revolução” publicou no Instagram a SMS que recebeu este sábado, dia 26 de dezembro, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com a informação de que o plano de vacinação começava este domingo.

Ora, e tal como já nos habituou, Pipoca recorreu à ironia e ao sarcasmo para falar sobre o tema do momento. Ana Garcia Martins considera que as “influencers” [influenciadoras] deviam ser as primeiras a ser vacinadas e explica o porquê. “E as influencers? Ninguém pensa em nós? Vamos para o fim da fila, como as pessoas normais? Acho só pé-ssi-mo. Para começo de conversa, e mesmo em época de pandemia, nós temos mais vida social do que um médico. Ele é eventos, ele é brunches com tostas de abacate, ele é jantares com migas influencers para falar mal de outras migas influencers, parece-me uma CLARA profissão de risco”, começa por dizer.

“Podemos fazer stories enquanto nos espetam a agulha numa nádega”

“Só a gente sabe o medo que tem de ir a uma Zara comprar looks para depois trocar e poder contrair o bicho. Vivemos com o coração nas mãos, vocês sabem lá o que é isso! Por outro lado, quem melhor do que nós para convencer a malta a tomar a vacina?”, pergunta. E Pipoca até já pensou em como promover a vacina através das redes sociais.

“Podemos fazer stories enquanto nos espetam a agulha numa nádega, assim com um daqueles filtros cheios de glitter que tornam tudo lindo, enquanto dizemos ‘pessoas bonitas, tomem a vacina porque é mesmo importante e porque parece que também é assim mesmo incrível para fortalecer as pestanas’ (vocês sabem que somos fortes ao nível do argumento). E vamos em bom, não vamos assim em poucochinho, que a gente quando sai vai montada na lantejoula, no salto alto, no eyeliner, que a gente dá tudo até para tirar fotos à porta do Centro de Saúde”, pode ler-se no texto partilhado.

“Outra coisa que me parece gira era fazer um giveaway. Tipo, para participarem têm de seguir a página da DGS, o hospital público da vossa zona, identificar três amigos prioritários, e depois faz-se aquele sorteio básico e quem ganhar leva uma vacina e um kit da Sephora. Isso ou eu dar-vos um código de desconto para poderem comprar a vacina no mercado paralelo, sei lá, um PIPSCOVID10. São ou não são boas ideias? Então vá, é abrir caminho para nós”, acrescenta.

Esta publicação gerou centenas de comentários de seguidores que elogiam o sentido de humor da comunicadora. No entanto, houve quem não achasse a mínima piada ao “humor” de Pipoca e a arrasa-se, acusando-a de faltar ao respeito aos profissionais de saúde.

“E a parte que nessa cabeça de vento só sai asneira? Tem respeito, isso não te ficava nada mal”, disse uma seguidora. “O ar é de todos e quem diz é quem é”, responde Pipoca. “Não seja chata. Adiós [Adeus]”, reforça.

“É uma vergonha desprezar o papel dos profissionais de saúde”

“Existe humor e humor. Assim como profissional de saúde não acho assim tanta piada, quanto mais um assunto destes. Mas como vale tudo por aqui menos tirar olhos… Se lhe tivesse tocado no íntimo uma perda por covid a história seria outra”, partilhou outra seguidora. “Espero que esteja a gozar! É uma vergonha uma ‘influencer’ dizer uma coisa dessas e ainda desprezar o papel dos profissionais de saúde que tratam os familiares que vocês infectam com a vossa inconsciência! Fiquem é fechadinhas em casa e arranjem um emprego de pessoas normais!”, disse outra. “Claro que não estou a gozar! Eu la brinco com coisas sérias!”, atira Ana Garcia Martins.

“Eu até que gosto dela, mas achei uma piada de mau gosto, uma falta de respeito para os profissionais de saúde. A minha mãe é auxiliar de enfermagem numa casa de saúde, uma prima minha em segundo lugar é enfermeira e, sinceramente, esta ironia ou o que quer que tenha sido foi, realmente, sem pensar nos profissionais que arriscam a sua saúde, a saúde dos seus para salvar outras vidas e não andar a passear de shopping para fazer looks numa foto”, pode ler-se noutro comentário. Quer ser a primeira, deves julgar-te melhor que os outros! Um bocado de civismo não ficava mal”, criticou um internauta.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Vai uma aposta? Pipoca promete pôr mamas de fora por concorrente de “Big Brother”
Carina arrasa Pipoca e fala em humilhação: “Vozes de burro não chegam ao céu!”

 

 

PUB
Top