Pipoca Mais Doce causa “estranheza” em tribunal em processo de difamação de Sara Veloso

Ana Garcia Martins, também conhecida como Pipoca Mais Doce, enfrenta um processo por difamação movido por Sara Veloso, ex-namorada de Ricardo Martins Pereira.

01 Nov 2023 | 22:30
-A +A

Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, enfrenta um processo por difamação movido por Sara Veloso, ex-namorada de Ricardo Martins Pereira, em relação a um incidente que remonta a novembro de 2021. Na altura, Ana Garcia Martins lançou farpas à namorada do seu ex-marido, o que resultou em acusações graves.

Veja ainda: Ana Garcia Martins veste filha como Dolores Aveiro e a Internet pega fogo

No programa Noite das Estrelas de terça-feira, 31 de outubro, Adriano Silva Martins revelou detalhes do processo e destacou que a estratégia de defesa de Ana Garcia Martins tem causado estranheza.  “Sei que causou alguma estranheza e mais estranheza ainda causou o facto de Ana Garcia Martins fazer duas coisas neste processo da sua defesa. Uma foi não alegar que é humorista e escudar-se na liberdade de expressão”, disse.

O comentador enfatizou: “O problema, e acredito que a Pipoca fica a perder aqui, é que ela acaba por admitir uma coisa que me desmentiu há cerca de um ano. Ela dava a entender que o Arrumadinho a tinha traído de alguma forma com a Sara, o que não é verdade.” A situação continua a desenrolar-se, e a controvérsia em torno deste caso mantém-se.

Pipoca Mais Doce arrasa namorada do ex após queixa por difamação

 

A polémica instalou-se quando Sara Veloso, à época namorada de Ricardo Martins Pereira, influencer conhecido como O Arrumadinho e ex-marido de Ana Garcia Martins, acusou A Pipoca Mais Doce de fazer uma piada sobre si num espetáculo de humor ocorrido em novembro de 2021. Na altura, Ricardo Martins Pereira lamentou que a antiga companheira não tivesse feito um pedido de desculpa a Sara Veloso, chegando mesmo a dizer que Ana Garcia Martins tinha causado danos na “imagem e saúde mental” da então namorada.

Em fevereiro de 2022 dava entrada no tribunal um processo de difamação movido contra a influencer. Agora, a Nova Gente dá a conhecer o despacho de abertura da instrução. No qual os advogados de Ana Garcia Martins arrasam por completo Sara Veloso. É salientado que a queixa está “repleta de factos falsos, contraditórios, parcialmente descritos, descontextualizados, mirabolantes e delirantes”, pode ler-se.

Queixa “repleta de factos falsos, contraditórios, parcialmente descritos, descontextualizados, mirabolantes e delirantes”

Os advogados salienta ainda que a acusação tem por base um “vídeo de trinta segundos de duração captado de um telemóvel desconhecido retirado de uma atuação de stand up comedy da arguida de trinta minutos no total”. É também deixado claro que “a arguida não conhece pessoalmente a assistente e nunca lhe dirigiu uma palavra ou mensagem.” Além disso, dizem que o objetivo de Sara Veloso não passa de “através do presente processo, aumentar a sua exposição e visibilidade públicas, bem como o número de seguidores da rede social Instagram, de forma a tentar incrementar o seu negócio nesta mesma rede social”.

Texto: Inês Borges e Bruno Seruca; Fotos: DR

PUB