Pipoca responde às criticas de Helena Isabel: “Não se sentem à vontade, não tivessem ido”

A Pipoca Mais Doce reagiu às críticas feitas pelos concorrentes do “Big Brother – Duplo Impacto” contra os comentadores, nomeadamente por parte de Helena Isabel.

06 Jan 2021 | 12:30
-A +A

A Pipoca Mais Doce começou o “Extra” desta terça-feira, dia 5 de janeiro, a responder à letra aos ataques feitos pelos concorrentes do “Big Brother – Duplo Impacto”. Mal entraram este domingo na mansão da Ericeira, alguns concorrentes queixaram-se da pressão e do escárnio e mal dizer dos comentadores do programa. Uma das vozes mais ativas nesta conversa foi Helena Isabel.

Ana Garcia Martins não se ficou e utilizou a emissão em direto para falar sobre este assunto.”Os comentadores foram todos visados. Assim que este programa começou, foram logo mandados vários recadinhos para os comentadores. Quem não se sente, não é filho de boa gente e como eu sou filha de boa gente, eu senti-me”, começou por dizer. “Não, não senti, estou-me nas tintas para o que eles dizem mas acho que também não podem dizer tudo o que querem e esperar que não digamos nada”, corrigiu, rapidamente.

Os concorrentes de edições mais antigas foram os que mais se queixaram e referiram que, antigamente, os comentadores não faziam ataques pessoais e nem tudo era levado para o lado ofensivo, sendo que isso, de certa forma, os inibia no jogo.

“Eles não perceberam que o mundo mudou. Acho que melhorámos para melhor, as mentalidades são diferentes. As pessoas deixaram de aceitar comportamentos que eram tolerados há cinco, seis, sete anos. Já não estão predispostas a aceitar más criações, violência, intolerâncias, desrespeito de espécie alguma ou comportamentos preconceituosos. Não estamos dispostos a isso. Enquanto comentadores, assinalamos esse tipo de coisas, dizemos que isto não pode passar em branco, mas as atitudes são deles”, referiu.

“Lamento, mas não estão preparados para participar num reality show em 2021”

“Quando uma Helena Isabel desta vida me vem dizer: ‘ah, porque agora sinto-me muito castrada’. Sim, Helena, não pode dizer coisas como ainda hoje disse que é: ‘Está-me a cheirar a cigano’. É preconceituoso, é ofensivo, se é isso tipo de coisas que ela se refere, sim, vou assinalar e não vamos deixar passar em branco. Se ela se sente constrangida quanto a isso, lamento, mas quer dizer, se os concorrentes não têm espírito crítico, discernimento, filtro e não se sabem comportar, então lamento mas não estão preparados para participar num reality show em 2021”, disse a influenciadora digital.

Ana Garcia Martins termina com uma recomendação: “É aceitar que dói menos”. “Foram eles que quiseram ir lá para dentro. Se não se sentem à vontade, não tivessem ido”. Garante, ainda, que este tipo de ataques não vão, em nada, condicionar o seu papel enquanto comentadora: “Não pensem que me vão coagir com este tipo de discurso, que me vão limitar, que me vão impedir de dizer o que quer que seja”.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Helena Isabel faz mudança radical de visual e é confundida com Isabel Figueira
Pipoca Mais Doce ataca produção

PUB
Top