Pivô da TVI tem duas irmãs em Moçambique. Veja o RELATO DESESPERANTE!

Duas irmãs de Conceição Queiroz vivem na Beira, cidade moçambicana devastada pelo ciclone Idai. A pivô da TVI esteve dias sem ter notícias dos familiares.

21 Mar 2019 | 21:00
-A +A

ciclone Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira, em Moçambique, no passado dia 14 de março, deixando os cerca de 500 mil residentes daquela que é a quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação. Já esta quinta-feira, o número de mortos subiu para 242 e são cerca de 15 mil as pessoas que aguardam resgate. O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, diz que as vítimas mortais podem ser mais de mil.

A jornalista da TVI Conceição Queiroz assistiu ao desastre natural à distância, mas «de coração apertado». O «núcleo duro» da sua família vive nesse país e a pivô, que aí nasceu, esteve sem conseguir contactá-lo. «Tenho duas irmãs minhas lá. Tenho tios, sobrinhos… Todos lá, entre a Beira e o Maputo», conta ao site da Maria. Foram «dias de angústia» até ter notícias, por telefone, das irmãs Anabela, de 47 anos, e Dina, de 48, acrescenta.

Leia a notícia completa aqui. 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais e arquivo Impala
PUB