“Pobreza de espírito”: Maria Vieira ataca filho de Maria João Abreu

Maria Vieira critica, sem papas na língua, a escolha do vestuário do filho de Maria João Abreu e José Raposo, Ricardo Raposo, que usou um vestido cor-de-rosa na última gala dos Globos de Ouro.

06 Out 2021 | 21:00
-A +A

Maria Vieira não assistiu à última gala dos Globos de Ouro, na SIC, que se realizou no domingo, 3 de outubro, mas esteve atenta ao que se passava. A atriz fez questão de chamar a atenção para a escolha do vestuário de Ricardo Raposo, filho de Maria João Abreu e José Raposo.

O jovem decidiu usar um vestido cor-de-rosa da Xana Toc Toc, para mostrar ao filho a normalidade e igualdade dos gostos de cada um, e Maria Vieira acusou-o de “oportunismo, exibicionismo, lacração e pobreza de espírito”.

“Disseram-me que isto deu no domingo à noite na televisão! Diz que é o progressismo! Mas a esmagadora maioria das pessoas que assistiram a isto andam todas a dizer que isto é só oportunismo, exibicionismo, lacração e pobreza de espírito…”, escreveu na sua página oficial de Facebook, onde costuma deixar alguns desabafos, muitos deles polémicos.

Com quase mil comentários e mais de 80 partilhas, a publicação de Maria Vieira está a dar que falar. Mas são muitas as pessoas que concordam com a artista.

“Eu fiquei estupefacta Maria, sem palavras e olhe, que Deus nos acuda!”, “Que palhaçada”, “A princípio nem acreditava que fosse imagem verdadeira, antes uma montagem”, “Aberração”, “Pobreza de cérebro”, “O espelho da decadência galopante da nossa sociedade!” ou “Patético” foram alguns dos muitos comentários deixados.

A maioria dos seguidores de Maria Vieira que comentou a publicação e que criticou a atitude de Ricardo Raposo pensava que este fosse homossexual, daí o vestido. Outros acharam que era uma homenagem à mãe falecida, Maria João Abreu.

No meio das ofensas surge um ou outro a defender e a pedir “respeito” pelas escolhas das pessoas.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala e redes sociais

 

PUB