Cristina Ferreira foi a mais recente convidada do programa “As Três da Manhã” da Renascença, conduzido por Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou sobre o seu futuro, referindo o que gostaria de fazer se deixasse a televisão e como é lida com os erros e com sua equipa.
“Eu vou mudando ao longo da minha vida e vou querendo outras coisas. Estou numa fase muito de pensar no que quero para mim e para o meu futuro, o que é que sei fazer e onde estão os meus limites”, começou por dizer. “Eu podia deixar a televisão hoje, sem problema nenhum”, disse Cristina Ferreira sem hesitar aquando Joana Marques falou sobre um possível afastamento da comunicadora enquanto profissional televisivo. “Tenho esse desprendimento, o que não me impedia depois de ter saudades de algumas coisas. Mas não tenho problema nenhum em sair”, referiu ainda e acrescentou: “No dia que quiser fazer aquilo que eu sinto, eu vou e acabou”.
Porém, Cristina Ferreira tem estado cada vez mais atrás das câmaras e não esconde as saudades da proximidade com os convidados e ouvir as suas histórias de vida. “Hoje, que estou mais afastada dos programas daytime, tenho tido saudades de falar com pessoas”, afiançou, mas tem bem definido qual é a marca que quer deixar como ‘patroa’ da estação de Queluz de Baixo, cargo que aceitou há dois anos após ter deixado a SIC. “Uma das minhas ambições enquanto diretora é deixar naquele local bons coordenadores, bons editores, bons jornalistas, boas pessoas a fazer televisão”, confessou. E mesmo que saísse da televisão, admitiu que seria muito feliz a trabalhar ou a gerir um restaurante: “Durante tantos anos eu servia à mesa quando a minha mãe tinha o restaurante na feira do gado da Malveira. E foi uma coisa que deixou saudades”.
Aliás, Cristina Ferreira, que gosta de cozinhar, tem preparado refeições para a equipa com um fogão de campismo nos estúdios da TVI. “Decidimos que em 2023 vamos ser mais saudáveis e vamos cozinhar”, atirou, entre risos.
Veja esse momento aqui.
Cristina Ferreira e a sua ligação com a equipa
Joana Marques, que fez uma pausa nas férias para estar ao lado de Cristina Ferreira, confrontou-a sobre as advertências que esta costuma fazer aos que estão ao seu redor. “Isso é o difícil, porque eu agora já não consigo ver televisão de outra maneira. Sempre fui um bocadinho assim, mesmo quando era só apresentadora, já tentava levar as equipas a querer mais, a tentar mais (…) É este nível de exigência que eu imponho às pessoas: podemos sempre fazer melhor”, confidenciou, revelando que já recebeu agradecimentos por ter feito dos seus trabalhadores “melhores profissionais”: “E é só esse o meu único objetivo. Eu estou muito melhor, eu há 10 anos era uma pessoa muito mais ríspida e rígida do que sou hoje”.
“Acho que perdoo mais facilmente os erros: perdoo o primeiro, o segundo já não acho graça, o terceiro não perdoo. Porque eu acho que tu errares é muito fácil, se na segunda vez erras é porque não percebeste muito bem o porquê de teres errado, se na terceira continuas a errar…“, prosseguiu Cristina Ferreira. “És burro“, completou Inês Lopes Gonçalves, em jeito de brincadeira.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais