Polémica fora do “Big Brother”: Liliana Aguiar quebra o silêncio sobre críticas de Joana

Liliana Aguiar reagiu à polémica em que se envolveu depois de comentários feitos a Joana Albuquerque. A comentadora do “Big Brother” afirmou que “nunca” falou do corpo da “beta” de Cascais.

31 Mar 2021 | 20:20
-A +A

Liliana Aguiar foi confrontada por um seguidor sobre a polémica em torno das observações feitas por alguns comentadores do “Big Brother – Duplo Impacto” acerca do aspeto físico de Joana Albuquerque. Aquando da sua saída, a vencedora do reality show da TVI mostrou-se desagradada e qualificou de “sem noção” todos aqueles que a criticaram pela sua aparência.

Nas redes sociais, a comentadora do “Big Brother” abriu, esta terça-feira, 31 de março, uma caixa de perguntas em que deu liberdade aos fãs para perguntarem o que bem lhes aprouvesse. Seguiu uma questão sobre os comentários feitos à “beta” de Cascais. “O que achaste da resposta bem dada da Joana quando tu e a Cinha [Jardim] falaram do corpo dela?”, inquiriu um internauta.

Sobre o tema, Liliana Aguiar disse “nunca” ter falado do corpo de Joana. “Reparei sempre mais na cara”, acrescentou a comentadora do reality show da TVI, em tom irónico.

Noutros InstaStories, aquela que se deu a conhecer no “Big Brother 3”, em 2001, considerou que a vitória da ex-namorada de Bruno Savate foi “pouco merecida” mas, apesar de o desfecho não ter sido o que desejava, disse ter “gostado muito” da experiência de ter integrado o rol de comentadores do “Duplo Impacto”.

 

Mafalda Castro pede desculpa a Joana Albuquerque em direto na TVI

 

No seguinte ao ter conquistado o tão cobiçado primeiro lugar do reality show da TVI, Joana Albuquerque marcou presença na emissão especial do “Extra” do “Big Brother”, conduzida por Mafalda Castro e Alice Alves. Sem nunca mencionar o nome de Cinha Jardim, a “beta” de Cascais não poupou críticas a quem teceu observações sobre a sua aparência física.

“Tomei conhecimento que houve alguns comentários acerca do meu aspeto físico. Acho uma falta de noção e uma falta de respeito, principalmente. Nós vivemos no século XXI, muito influenciados por aquele padrão que devemos atingir. E é de uma tremenda falta de respeito para quem se está a exibir num Big Brother… Eu não estou lá para me chamarem bonita ou feia. Estou lá para me julgarem pelo que eu sou como pessoa”, afirmou.

“Tinha as pessoas em melhor consideração do que comentários sobre o meu aspeto físico. Acho isso um golpe baixo. Eu não preciso de ser perfeita, não preciso de ser modelo para ir para a televisão. Todas as mulheres são lindas à sua forma e eu não ando a fazer juízos de valor”, acrescentou.

As palavras da cascalense motivaram um pedido de desculpas de Mafalda Castro, que disse ter-se tratado de um “momento isolado”, ao que Joana respondeu: “Sim, mas temos de acabar com esses comentários isolados. Isso pode criar uma revolta e originar ainda mais comentários. As pessoas têm de ter noção que estão aqui e há muitas pessoas a ver, e podem ver naquele comentário um exemplo do que podem ou não fazer”.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz com Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
PUB