Polémica instalada: Ex-colega de Licínio França ataca Noémia Costa após morte do ator

Licínio França estava com um elevado grau de dependência física há cerca de dois anos, mas foi a COVID-19 que o matou. Ex-colega ataca a ex-mulher do ator, a atriz Noémia Costa.

14 Fev 2021 | 9:40
-A +A

Após vários anos a sofrer de Alzheimer e dois em estado de grande dependência física, chegou ao fim o tormento de Licínio França, que estava institucionalizado no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Caneças. O ator morreu no passado dia 30 de janeiro, vítima de COVID-19. Tinha 67 anos.

Perante o sucedido, a ex-mulher Noémia Costa aproveitou para fazer uma homenagem nas suas redes sociais ao pai da sua filha, Joana França. “Até já, até sempre companheiro. Esta é a nossa filha, fruto de um amor maior de 22 anos. Que somente nós vivemos e mais ninguém. A nossa verdade é nossa é isso que vale. A nossa Joana honrou pai e irá honrar mãe, os princípios dela são enormes. Sei que era a tua/ nossa menina sempre presente em verdade e honra. Vai em paz. Deus tratará do resto”, escreveu a atriz, na legenda de uma fotografia onde surge Licínio França ao lado da filha.

Também Aristides Teixeira, produtor da RTP e ex-colega do ator, fez questão de deixar algumas palavras sobre Licínio França, não sem antes criticar o texto publicado por Noémia Costa. “Não bate a bota com a perdigota ver a sua última ex-mulher, Noémia Costa, publicar um texto fofo e a foto da filha e do pai quando, na entrevista que deu a Daniel Oliveira, ter chorado baba e ranho e ter referido ter sido vítima de violência doméstica por parte do Licínio. Só refiro a ‘ex’ porque em vida ele era uma besta e depois de morto passou a bestial”, ataca.

Já sobre o ex-colega, este profissional da estação pública recorda-o como sendo “divertido e de boa camaradagem. (…) Se for verdade a ida para o céu, o Licas será uma estrela ao lado da estrela maior que o apadrinhou no teatro, Nicolau Breyner”.

 

Noémia Costa não foi ao último adeus a Licínio França e a filha de ambos está a ser criticada. Descubra tudo na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas!

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1769 da TV 7 Dias)

PUB
Top