Polémica por causa da TVI: Pedro Granger defende Alexandra Lencastre de chuva de críticas

Pedro Granger saiu em defesa de Alexandra Lencastre e criticou “as espingardas todas que se apontaram” à amiga. Em causa está a reação da atriz à mensagem do colega sobre o aniversário da TVI.

21 Fev 2021 | 18:50
-A +A

Pedro Granger veio a público defender Alexandra Lencastre das críticas de que está a ser alvo depois da resposta que deu ao amigo na mensagem de aniversário deste à TVI. A diva da ficção nacional, que se mudou para a SIC há um ano, não só ignorou a estação de Queluz de Baixo como falou sobre a estação concorrente.

O comentário não foi visto com bons olhos e foram muitos os que criticaram Alexandra Lencastre. Sempre atento, Pedro Granger voltou às redes sociais, na manhã deste domingo, dia 21, para fazer um esclarecimento.

 

Pedro Granger: “Não acho muito justas as espingardas todas que se apontaram”

 

“Olá a todos. Percebi hoje, com algum espanto, que se gerou algum burburinho, e a meu ver mal entendido, com o que a minha querida amiga e colega Alexandra Lencastre quis dizer ontem [sábado, 20] ao comentar os parabéns que dei à TVI pelo seu aniversário. Do que conheço da Alexandra, e acreditem que conheço bem, ela é das melhores colegas com quem já trabalhei e, tal como eu, embora não estejamos a trabalhar para a TVI neste momento, guarda muitas e boas coisas dos muitos anos que na TVI trabalhou”, começou por dizer o ator, para depois explicar a possível referência à SIC.

“Quando a Alexandra falou nos programas que apresentei na SIC, penso que o fez porque sabe das saudades que tenho de voltar à apresentação de programas e do carinho especial que tenho pelo ‘Ídolos’, que fiz na SIC e que tanta alegria me deu. Não acho, nem por um segundo, que o comentário da Alexandra tivesse como objetivo passar um sentimento de ingratidão como algumas pessoas chegaram a pensar. Se o comentário poderia ter sido noutro post que não aquele? Até consigo perceber um bocadinho esse ponto de vista, mas não acho muito justas as espingardas todas que se apontaram”, defendeu Pedro Granger.

“Percebo e respeito que possam ter esse raciocínio, mas deixem-me assegurar-vos que não era essa a intenção da minha, da nossa, querida Alexandra. Um bom domingo para todos e aqui vos deixo esta fotografia das gravações de ‘Equador’, um dos muitos trabalhos que fizemos juntos, que, embora um pouco desfocada, mostra bem a generosidade desta minha grande colega, a aplaudir o facto de eu ter conseguido fazer uma cena que era bastante complicada para mim. Isto para concluir: boas memórias? Claro que temos. Tem ela, tenho eu e certamente todos vocês também. Beijos e abraços”, rematou.

 

Defesa não convence todos e críticas a Alexandra Lencastre sucedem-se

 

Mesmo assim e perante a explicação, os internautas continuam desiludidos com a atitude de Alexandra Lencastre. “Granger, com todo o respeito mas acho que era clara a sua publicação. E a Alexandra foi inconveniente! Aqui não está em questão dos trabalhos que gostaste de fazer seja em que canal for. É o teu direito e direito de qualquer ator. Aqui não está em questão se já não trabalhas para a TVI ou se a Alexandra trabalha na SIC. Aqui está em questão que foi uma falta de respeito para ti que fizeste um post a dar os parabéns a um canal. E a falta de noção da Alexandra”, pode ler-se.

“Sim, acredito, Pedro, mas gerou-se a tal revolta porque ela passou essa imagem. Se calhar, se, no final desse triste comentário, desse os parabéns à TVI, já soaria com um tom diferente porque a TVI deu-lhe muita visibilidade! Às vezes, é a maneira como falamos e somos mal interpretados. E eu não aguento ingratidão!”, comenta outro seguidor de Pedro Granger.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top