Polémica sem fim: Irmão de Débora reage a acusações de Isabela Cardinali

Isabela Cardinali, que gere o grupo de fãs de Rui Pinheiro, veio a público denunciar que os fãs de Débora andam a apelar à expulsão do nortenho. O irmão de Débora já reagiu e mostra-se indignado.

21 Dez 2021 | 10:35
-A +A

Isabela Cardinali veio esta segunda-feira, dia 20 de dezembro, expor uma situação. A ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, que juntamente com o noivo Pedro Moreira gere a página de Rui Pinheiro, garante que anda a receber mensagens do grupo de apoio de Débora a dizer que vão votar em massa para expulsar o nortenho, sendo que até agora eram “aliados”.

A jovem divulga os prints com as “provas do crime”, mostrando publicamente as mensagens que recebeu. Perante esta polémica, Mateus Brás, irmão de Débora, já reagiu e defende-se das acusações e explica o motivo de terem optado por expulsar Rui.

No dia em que a minha irmã Débora decidiu inscrever-se neste programa foi a mim que confiou a gestão das suas redes sociais enquanto estivesse nesta aventura. Acontece que, como podem calcular, nada disto se gere sozinho e tenho a sorte de me ter cruzado com pessoas incríveis que me ajudam diariamente nesta luta, o Team Tigela“, começa por dizer.

No entanto tenho de dizer que há determinadas ‘decisões finais’ que passam por mim, que são tomadas depois de ter em mãos uma série de informações fidedignas que me fazem chegar. Sinto que é isto que os apoiantes da Débora, a quem tanto devemos, consideram que seja uma ‘tomada de posição oficial’“, acrescenta.

Nunca pensámos ver-nos na posição de ter de expulsar o Rui para salvar a Débora e não era de todo esta a posição que emocionalmente queria tomar. Internamente os apoiantes estavam divididos mas não me fazia sentido expulsar o Rui que, independentemente das opiniões que possamos ter, partilha um percurso com a minha irmã dentro da casa do Big Brother.

O irmão de Débora explica que foram os fãs de Rui que decidiram primeiro votar em Débora. “Estive até às 12h50 para tomar uma posição final e oficial enquanto via, incrédulo, todos os prints que me enviavam comprovando que as redes do Rui e amigos mais próximos tomavam a posição oficial de expulsar a minha irmã, com várias publicações em várias redes sociais. Posto isto, não poderia fechar os olhos a uma situação destas e não poderia deixar todo um fandom sentir-se injustiçado por ver que a Débora poderia ficar em risco por recaírem em si os votos da expulsão de um fandom supostamente aliado.

O jogo é lá dentro mas também cá fora. Cada um fará o que acha melhor para os seus. De mim não esperem guerra aberta com instigação de ódios porque não é isso que levará qualquer um deles à vitória“, pode ler-se.

Como tudo começou

 

O “Big Brother” está cheio de polémicas… dentro e fora da casa. Apesar de Débora e Rui Pinheiro se darem bem, os fãs dos concorrentes estão em guerra. Quem expôs o que se está a passar foi Isabela Cardinali, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, que, juntamente com o namorado, Pedro Moreira – também ele ex-participante do reality show – é amiga e administradora da página do personal trainer no Instagram.

Tudo começou porque, segundo Isabela, os fãs de Débora querem que Rui seja expulso do “Big Brother”, no próximo domingo, e juntaram-se para votar nele em massa. Quando teve conhecimento disto, Isabela publicou alguns stories nas suas redes sociais a apelar também à expulsão da concorrente. “Para todos os que não estão a perceber: às 12h, recebemos mensagem da líder do grupo a dar a entender de forma lenta que iam votar no Rui. Após essa decisão, fiquei desiludida e coloquei vários stories a apelar à expulsão da Débora”, começou por escrever, também numa instastory.

“Não acreditaram em nós, dizendo que fomos os primeiros a ter essa decisão quando passámos a noite inteira a apelar à expulsão da Barbosa, pois tínhamos uma aliança com a Débora. Após várias injúrias, deixo os prints da mensagem da líder do grupo das tigelas a darem a informação”, disse ainda, acrescentando mais tarde: “A Débora chegou a pedir a nossa ajuda dentro do programa. Contra tudo e contra todos, sempre a ajudámos. Mesmo quando recebíamos mensagens a insultá-la, a ela e a nós por a ajudarmos. Tenho pena porque gosto da Débora e queria que ficassem ambos na final. Mas, se se viram contra nós, temos de nos virar contra eles. Embora me custe”.

Recorde-se que Rui Pinheiro e Débora são dois dos nomeados desta semana e correm o risco de serem expulsos do “Big Brother” já no próximo domingo. Ana Barbosa também está nomeada, enquanto Fábio, António e Bruno já conquistaram o passaporte para a final.

Veja todas as stories partilhadas por Isabela Cardinali na nossa galeria.

Texto:Inês Borges e Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

 

PUB