Polémica! William e Kate fazem voo ‘low cost’ após críticas a Harry e Meghan

William e Kate viajaram para a Escócia e recorreram a uma companhia aérea de voos ‘low cost’, dias depois da polémica entre Harry e Meghan, acusados de gastaram dinheiros públicos nas férias.

24 Ago 2019 | 10:50
-A +A

Na companhia dos filhos, William e Kate viajaram para Balmoral para as habituais férias com a rainha Isabel II na sua residência oficial. Para se deslocarem até à Escócia, os duques de Cambridge recorreram a uma companhia aérea ‘low cost’, onde, segundo os sites britânicos, pagaram à volta de 85 euros (73 libras) por pessoa.

Até aqui, tudo pareceria normal, não tivessem os últimos dias sido marcados pela polémica em torno das férias de Harry e Meghan, acusados de esbanjarem dinheiros públicos e, sobretudo, de irem contra o que defendem, recorrendo a jatos privados.

A atitude de William acabou por ser elogiada pelos súbditos britânicos, enquanto o irmão e, em especial a cunhada, são acusados de hipocrisia.

A imprensa britânica dá destaque à opção do herdeiro à coroa britânica, mostrando o momento em que William, Kate e os filhos apanharam o voo de Norwich para Aberdeen.

As imagens levaram imediatamente a que fossem feitas comparações ao irmão de William. Harry e Meghan foram duramente criticados por terem viajado, por quatro vezes, em jatos privados no decorrer de 11 dias de férias. Os ambientalistas apontaram o dedo aos duques de Sussex pela escolha que fizeram e que não se coadunam com o que defendem para o meio ambiente.

Confrontado com as constantes críticas feitas a Harry e Meghan, Elton John veio a público defender o casal. Na sua página do Instagram, o músico deixou claro que, numa das viagens feitas pelos duques, foi ele quem disponibilizou o jato. Elton John garantiu ainda que os aparelhos respeitavam os níveis de carbono, pedindo também que respeitassem a privacidade de Harry e da sua família.

 

William e Harry cada vez mais distantes

 

Esta comparação vem aumentar os rumores de que a relação entre William e Harry está cada vez mais tensa. Aliás, desde o casamento do filho mais novo de Carlos de Inglaterra que se fala que os dois irmãos se afastaram. Na origem da alegada desavença estará Meghan Markle, mas também Kate Middleton, com quem terá relações frias.

Ainda que o Palácio de Kensington não fale sobre estas quezílias, a verdade é que a revista Vanity Fair deu conta que, nestas tradicionais férias em Balmoral, a rainha Isabel II decidiu que os dois irmãos não iriam ficar sob o mesmo teto.

 

Veja ainda:
William e Harry: Príncipes britânicos estão oficialmente separados!
Polémica! Meghan e Harry arrasados por usarem jato privado
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Reuters

 

 

 

 

 

PUB
Top