Polémica! Zulmira Ferreira rasga João Baptista em direto: “Uma pessoa violenta”

João Baptista foi condenado pelo crime de violência doméstica e partilhou um vídeo onde falou sobre o assunto. Agora, Zulmira Ferreira reagiu às palavras do ator.

20 Jun 2023 | 15:55
-A +A

João Baptista foi condenado pelo crime de violência doméstica e recorreu ao seu Instagram para falar sobre o assunto. Zulmira Ferreira reagiu às palavras do ator e fez declarações polémicas.

“É um assunto que me envergonha muito. Acima de tudo, é para pedir desculpa às pessoas que ficaram tristes com a notícia e garantir que eu não sou assim. Não sou nenhum agressor. Vivi, sim, uma relação muito tóxica [com Dina Kelly]. Hoje em dia, passados sete anos, tenho noção disso e não me permitira viver um décimo do que vivi naquela relação”, começou por dizer o ator no vídeo que partilhou.

E continuou: “Quero que saibam que fui atacado num momento frágil da minha vida, estava apaixonado. Nem sequer tive como provar em tribunal a toxicidade vinda do outro lado. Nunca pensei em alimentar provas para condenar alguém que eu estava a amar. Em tribunal, não me defendi e muito menos ataquei. Só fui condenado por coisas menos corretas que fiz e estou a pagar por isso. Foi provado. Não tinha como provar nada, o telefone desapareceu-me na altura.”

Errar é humano, preciso de me perdoar e que vocês me perdoem. Tenham noção que errar é humano, estamos sempre a aprender. Quero sempre acordar um homem melhor. Só quero amar-vos e ser amado por vocês”, acrescentou.

 

Zulmira Ferreira sobre vídeo de João Baptista: “É patético”

 

As palavras do ator foram comentadas no programa Passadeira Vermelha, da SIC, esta segunda-feira, dia 19 de junho. Ao longo da conversa, Zulmira Ferreira criticou João Baptista.

“Não há nenhum momento deste vídeo onde esta pessoa demonstre uma clara consciência do que é agredir alguém e arrependimento. Mesmo que haja uma relação tóxica das duas partes, mesmo que ela, supostamente, tenha agredido o João, é incorreto ele agredir uma pessoa. Ele pede desculpa aos fãs, não fala dela, não fala das vítimas. No meu ponto de vista, está a fazer uma manobra de publicidade extremamente pouco inteligente”, começou por dizer Filipa Torrinha Nunes.

De imediato, Zulmira Ferreira afirmou que o ator já mostrou, anteriormente, ser uma pessoa violenta: “Ainda se enterrou mais. Não é a primeira vez que ele mostra ser uma pessoa violenta. Damos sempre o benefício da dúvida, mas há uma, duas, três… Aí temos de parar para pensar. Isto no fundo é a cantiga do bandido. Tudo o que ele diz é patético. Acho que a pena foi muito branda  para uma pessoa que é violenta. É uma brincadeira”, disse.

 

Leia ainda: Zulmira Ferreira garante: Todos nós temos um quê de bissexual

 

Texto: Sofia Mendes; Fotos: redes sociais

PUB