Polémicas sem fim: Rúben Semedo detido após queixa de violência doméstica

Rúben Semedo voltou a ser detido pela polícia, na noite desta segunda-feira, 3 de janeiro. A namorada do jogador acusa-o de violência doméstica.

04 Jan 2022 | 13:15
-A +A

Rúben Semedo voltou a ser detido na noite desta segunda-feira, 3 de janeiro, depois de ter sido apresentada uma queixa de violência doméstica por parte da sua namorada. A notícia foi avançada pela imprensa grega, que revela que a companheira do internacional português, de 27 anos, o acusou de a espancar depois de uma discussão.

Segundo revela uma fonte ao jornal Enikos, a mulher alega que o futebolista do Olympiakos a terá agredido e colocado fora de casa, proibindo-a de voltar a entrar. A namorada de Rúben Semedo acabou por chamar as autoridades, que levaram a alegada vítima para a esquadra, para prestar depoimentos.

Depois da denúncia, a polícia regressou à casa de Rúben Semedo, que acabou por ser detido. As autoridades abriram um processo contra o futebolista, que acabou por ser libertado na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro. Pouco depois, o jornal grego Gazetta avançou que a jovem retirou a queixa de agressão.

 

A reação de Rúben Semedo

 

Nas redes sociais, Rúben Semedo partilhou um Instastory, ferramenta do Instagram, em que escreveu “Por favor, chega de mentiras”. “Vamos esclarecer as coisas num direto, vejo-vos daqui a uns minutos”, escreveu numa outra publicação, minutos depois.

E assim foi. Num direto no Instagram, o futebolista surgiu ao lado da companheira, desmentindo assim as acusações. Nas imagens, referiu que está tudo bem com a sua relação. “Têm saído algumas notícias que dizem que fui detido, por isso, para todos os adeptos e família, quero mostrar que estou em casa”, começou por dizer o internacional português.

E continuou: “Após as fake news que as pessoas estão a partilhar, estão a ligar-me, dizem mentiras sobre mim e sobre a minha companheira. Isto é apenas para mostrar que está tudo bem, para que não fiquem preocupados. Estamos a jogar UNO. Não estou detido, está tudo bem. Mentiras outra vez. Como disse antes, não mintam mais. Para dizer isto claramente: estou a fazer este direto com música grega que não percebo, mas este era o meu objetivo.”

“As pessoas que me conhecem sabem que não gosto de falar da minha vida privada, mas sinto que é necessário. Muitas mentiras, muitas histórias e ninguém me perguntou nada… Vamos ver-nos em breve, pessoal. Espero que não desta forma, num direto para falar sobre mentiras. Como disse, espero fazer diretos mais frequentemente, mas não nestas circunstâncias. Era esta mensagem que queria passar e mostrar. Por isso, vemo-nos em breve. Um grande abraço para Portugal, com muito amor”, findou.

 

Rúben Semedo enfrentou queixa de violação a menor

 

Esta não é a primeira vez que Rúben Semedo vê o seu nome envolto em polémica. Em agosto de 2021, o futebolista foi detido por suspeitas de violação de uma jovem de 17 anos, após esta ter apresentado queixa ao Departamento de Segurança de Vyronas, na Grécia, e posteriormente à Direção de Segurança de Ática para a Proteção de Menores.

Rúben Semedo foi interrogado no Tribunal Central de Atenas e, de acordo com o relatório dos exames médicos, a jovem teve relações sexuais antes de ter apresentado queixa de violação às autoridades.

Além de terem provado a existência de atos sexuais, os exames efetuados à menor revelam que esta tem “uma personalidade organizada, ou seja, credível”. No entanto, Stavros Georgopoulos, o advogado de Rúben Semedo, afirma que o mesmo documento “mostra que nada foi forçado” e está confiante na inocência do jogador. “Esperamos apenas pelo interrogatório de quinta-feira [hoje] para saber a decisão do juiz. A inocência será provada”, disse a um site de notícias, revelando ainda que Rúben Semedo está “em péssimo estado psicológico”.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

 

PUB