Polícia encontra droga na casa de João Galamba

Autoridades realizam buscas a casa de João Galamba e encontram droga na habitação do ministro das Infraestruturas.

09 Nov 2023 | 12:57
-A +A

Foi encontrada droga durante as buscas realizadas à casa de João Galamba, em Lisboa. A notícia foi avançada pelo jornal Público e também pela CNN. Ainda assim, não está em causa nenhum crime. Pois aquilo que as autoridades encontraram foi haxixe, mas em doses que cão consideradas para consumo. O que não constitui crime.

Leia ainda: Sandra Felgueiras arrasa António Costa e acusa jornalistas

Vea o vestido de noiva de Joana Schreyer

Num outro momento, a CMTV captou o momento em que o ministro das Infraestruturas foi visto pela primeira vez depois de rebentar o escândalo relacionado com os negócios do lítio e hidrogénio verde, que levou António Costa a apresentar a demissão. João Galamba foi visto de pijama a passear o cão, revelando algum incómodo com a presença da jornalista, a quem repetiu em diversas ocasiões que não iria prestar declarações.

Acusação do uso de motoristas do Governo para benefício pessoal

João Galamba foi constituído arguido na polémica associada aos negócios de energia. Em causa estão crimes de prevaricação, corrupção ativa e passiva de titular de cargo político e de tráfico de influência. De acordo com informações avançadas pelo Expresso e Público, João Galamba terá ainda utilizado motoristas do Governo para benefício pessoal. A quem terá pedido para transportarem as filhas bem como a empregada doméstica. E ainda para a recolha de garrafas de vinho.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB