Polícia invade shopping para dispersar manifestantes no 1º de maio

A polícia usou gás pimenta para dispersar mais de cem manifestantes num centro comercial. O caso aconteceu em Hong Kong.

04 Mai 2020 | 23:50
-A +A

As imagens correram o Mundo. A polícia de Hong Kong utilizou gás pimenta para dispersar mais de uma centena de manifestantes que se encontravam no átrio de um centro comercial a cantar slogans pró-democráticos. O caso aconteceu na passada sexta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador.

Segundo a agência noticiosa Associated Press, os agentes de autoridade pararam os manifestantes e revistaram alguns deles. Seguidamente, pediram à multidão que deixasse aquele lugar, alegando que as pessoas estavam a violar as regras de distanciamento social para prevenção à COVID-19. O momento de tensão só terminou quando aquela força policial utilizou gás pimenta para dispersar as mais de cem pessoas e, assim, isolar o centro comercial.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografia: D.R.

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top