Terminado o “Big Brother 2022”, os ex-concorrentes do reality show da TVI tiveram a oportunidade de se reencontrarem num jantar no Norte. “Foi no meu estabelecimento, no Friendzone Coffe Sport. A ideia do jantar foi da Patrícia e do Daniel que se lembraram e decidiram organizar lá o jantar”, começou por revelar Bruno Savate à TV 7 Dias. “Houve uns que puderam vir, outros que não puderam, uns mais cedo, outros mais tarde..”, continuou, garantindo que estes convívios são para repetir e é apologista de que os ex-concorrentes “mantenham o contacto entre eles, se se derem bem, claro”.
Com o estabelecimento em Gondomar, Savate afirma que muitos dos ex-concorrentes “fazem questão de ir ao meu café quando saem da casa e que são todos muito acarinhados pelo público”. Sem rodeios, Savate elege mais uma vez os seus concorrentes favoritos, “Miguel, Patrícia e Jéssica” e defende que cá fora muitos dos concorrentes têm sido uma agradável surpresa. “Gostei muito de conhecer o Bernardo, o Diogo Coelho, a Joana Taful, a Diana…”.
Quem também marcou presença no jantar foi Patrícia Silva. “Acho que é importante continuarmos a manter contacto porque gostei mesmo muito de algumas pessoas apesar de não ter conseguido chegar a toda a gente, mas um Coelho, um Bernardo, uma Joana, não vou dizer que a Diana seja uma amiga, mas pronto, ela costuma estar presente e eu tenho realmente estado mais próxima dela, neste contexto. Mas um Coelho e um Bernardo, eu gosto muito deles, sempre gostei, não era segredo nenhum e claro que gosto de falar com eles, traz muito daquilo que vivemos lá dentro e trocamos ideias daquilo que estamos a fazer cá fora e assim”, explica Patrícia.
Apesar de não se terem cruzado dentro da casa mais vigiada do País, Patrícia garante que a Ana Maia e Daniel têm sido também uma boa surpresa. “Estou a gostar de os conhecer cá fora”. A ex-concorrente, que acabou por desistir do programa da TVI, garante ainda à TV 7 Dias que “o convite foi feito para todos os ex-concorrentes”, mas confessa que “não consigo dizer exatamente o porquê de algumas situações mas uns foram mais cedo, como a Bárbara e o Miguel”, dando a entender que nem sequer se cruzaram.
“Eu não dispenso ninguém até porque se as pessoas forem corretas comigo, eu deixo sempre a hipótese e dou o benefício da dúvida. A Diana por exemplo, surpreendeu-me pela positiva. Não entendo o porquê de ela ter feito algumas coisas cá fora, sem falar primeiro comigo, mas são formas de estar e eu respeito. Agora a verdade é que desde aí a miúda nunca mais me causou qualquer tipo de constrangimento. Ela pediu-me desculpa no dia em que eu saí. E disse que realmente se enganou e disse que a minha desistência mostrou que afinal não era tudo jogo. Eu estou disponível para toda a gente, a sério que estou, mesmo. Sou de dar a mão, não sou de fazer o contrário. Se precisarem de mim eu estarei cá, agora não posso andar atrás das pessoas. Quem quiser está”, salientou.
Bernardo Ribeiro foi um dos ex-concorrentes que também fez questão de marcar presença neste convívio. “Correu muito bem. Ia passar o fim de semana ao norte com o Diogo Coelho e aproveitamos para ir ao jantar”, começou por revelar, elogiando de seguida o anfitrião do estabelecimento. “O Savate foi muito porreiro. Boa música, bom ambiente, recebeu-nos muito bem. Foi cinco estrelas”, acrescentou ainda.
O ex-concorrente, natural de Évora garante que faz questão de continuar a manter contacto com os colegas, revelando que “já estive com todos desde que saí”. Como não podia deixar de ser, Bernardo não esqueceu a amiga, Diana e garante que mantém uma boa amizade. “Somos grandes amigos. Já metemos tudo em pratos limpos. Temos uma amizade fixe apesar de ela estar lá no Porto. Ela vem muitas vezes a Lisboa e eu ao Porto, portanto costumamos estar muitas vezes juntos”. Sozinho em Lisboa desde os 17 anos, Bernardo afirma que vai matar as saudades da família já no próximo fim de semana e vai com uma companhia muito especial: a Diana e a Catarina.
Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com): Fotos: João Manuel Ribeiro