“Pôr do Sol” é hilariante e já cativou milhares. Veja as cenas que ficaram virais

“Pôr do Sol”, em exibição na RTP1, satiriza as novelas portuguesas e algumas cenas tornaram-se virais nas redes sociais. No Twitter, a trama tem sido um dos temas de maior tendência.

26 Ago 2021 | 8:11
-A +A

“Pôr do Sol” tem sido um sucesso junto do público e várias cenas da mini-novela da RTP1 já se tornaram virais nas redes sociais. No Twitter, é um dos temas de maior tendência e, na RTP Play, os episódios estão entre os conteúdos mais vistos do canal público.

A mini-novela é escrita por Henrique Dias, produzida pela Coyote Vadio e conta no elenco com vários nomes de peso da ficção nacional, como Gabriela BarrosDiogo AmaralSofia Sá da BandeiraNoémia CostaSérgio Praia e Carla Andrino, entre muitos outros.

O segredo do sucesso de “Pôr do Sol” está relacionado com o facto de ser uma paródia ao mundo das novelas e ter vários momentos hilariantes na ação (veja alguns deles na nossa galeria).

 

Toy diz sempre as mesmas três palavras em “Pôr do Sol”

 

Toy aceitou o desafio de escrever a canção para o genérico de “Pôr do Sol”, mas não precisou de pensar numa letra que a acompanhasse. Tudo porque Manuel Pureza, um dos criadores e realizador da trama, quis usar a abertura dessa mininovela da RTP1 para refletir o objetivo da mesma: fazer uma paródia às novelas portuguesas e, ao mesmo tempo, prestar-lhes uma homenagem.

“O objetivo é fazer uma coisa muito séria, mas sem sentido nenhum”, começa por dizer o autor à TV 7 Dias, lançando uma questão para explicar o repto que lançou ao cantor: “Porque é que é sempre o Toy a fazer a música das novelas?”. “Ele entrou nesta cavalgada com o espírito de ‘claro que sou eu que vou fazer. É óbvio’. E eu só lhe pedi uma coisa: ‘Só podes dizer três palavras: ‘Pôr do sol’”, continua Manuel Pureza, adiantando que, mesmo com a letra reduzida a essas três palavras, já há seis versões do tema.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução RTP e D.R.

PUB