Por esta é que ninguém esperava: Maria João Bastos sai da novela “Amor Amor”, da SIC

É uma das figuras de destaque da trama de Ana Casaca, mas vai sair da produção já em fevereiro. Saiba por que razão Maria João Bastos vai “abandonar” “Amor Amor”, da SIC.

28 Jan 2021 | 14:20
-A +A

Por esta é que ninguém esperava! Maria João Bastos vai deixar a novela “Amor Amor”, da SIC, mais cedo do que o previsto

A sua saída está agendada para fevereiro. A atriz, que na trama de Ana Casaca interpreta Vanessa, vê-se forçada a abandonar o elenco mais cedo para abraçar outros projetos profissionais. O atraso nas gravações, consequência da covid-19, ditou este desfecho.

Sai da SIC, mas mantém-se na SIC

A razão da sua saída de prende-se com o facto de a atriz estar escalada para um telefilme sobre violência doméstica que será transmitido na OPTO, plataforma de streaming da SIC.

Neste projeto, da autoria de Patrícia Sequeira – que não era possível conciliar com as gravações da novela -, Maria João Bastos, de 45 anos, assumirá o papel de protagonista e irá contracenar com Marco Delgado, avança a TV Guia. Ainda assim, o rosto de ficção do canal de Paço de Arcos irá gravar o maior número de cenas que conseguir.

Maria João Bastos sempre se mostrou agradada com “a sua” Vanessa: “É de facto uma personagem muito desafiante para mim. É uma vilã diferente de todas as que já fiz. É cheia de nuances e é isso que nos entusiasma enquanto atores”, referiu no arranque da trama.

Sai Maria João Bastos entra Alexandra Lencastre

Esta não é a primeira baixa no elenco de “Amor Amor”. Alexandra Lencastre, que seria uma das protagonistas, pediu à última hora para não assumir uma personagem principal e desistiu da novela em outubro. Na altura, o seu papel foi entregue a Luísa Cruz, que encarnou na ‘terrível’ Ângela.

Agora, depois de uma fase menos boa a nível emocional, Alexandra está de volta “e cheia de vontade de começar a gravar”, contou à Nova Gente fonte da SIC. Alexandra começa a gravar em fevereiro.

Também Rita Blanco se viu forçada a abandonar a novela antes da estreia para gravar um filme de João Canijo. No entanto, cumpriu o que estava contratado e a sua personagem, Paloma, terá um final trágico.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes Sociais e SIC

Leia mais
Maria João Bastos assume crush por artista nacional. Saiba quem é!

PUB
Top