Por esta ninguém esperava: Inês Gutierrez sai da TVI ao fim de seis anos

Inês Gutierrez decidiu sair do canal e encerrar este ciclo. A revelação foi feita pela própria comunicadora nas redes sociais.

16 Set 2022 | 16:50
-A +A

Inês Gutierrez surpreendeu os fãs ao revelar já não faz parte da equipa da TVI. Ao fim de seis anos, a namorada de João Montez decidiu sair do canal e encerrar este ciclo. A revelação foi feita pela própria comunicadora nas redes sociais.

“Hoje encerro um ciclo com a TVI. Obrigada, por estes anos!”, começou por escrever.

“Nasci com os sonhos na boca. Dizia, no auge dos meus cinco anos, cheia de certezas, que ia ser atriz, mas não era uma atriz qualquer, era uma ‘atriz de televisão’, como se isto existisse!. A verdade é que, além de ser apaixonada por representação, descobri o poder da comunicação, a força das palavras e a capacidade que têm de chegar aos outros. Percebi que comunicar e entreter, dentro da televisão, era aquilo que me imaginava a fazer para o resto da vida. Mas nunca foi fácil e, antes de ser apresentadora, fui muitas outras coisas. Trabalho, trabalho, trabalho. Até que consegui chegar onde queria: tornei-me apresentadora da TVI em 2016, onde conquistei ‘o meu lugar feliz'”, continuou.

Inês Gutierrez garante que estes foram os seus “melhores anos profissionais”. Ainda assim, considera que “esta é a decisão certa”.

“Foi aqui que vivi os meus melhores anos profissionais. Fiz parte de programas da manhã e da tarde, fiz reportagens e diretos de norte a sul do país, participei em várias emissões especiais, conheci histórias e pessoas, descobri culturas, dancei, cantei, chorei, ri e tive o privilégio de trabalhar com pessoas que admiro muito. Mas tudo tem o seu tempo. E decidi fechar um capítulo, deixando a equipa de apresentadores da TVI”, lê-se.

“Olhando para aquilo que projeto para a minha carreira, esta é a decisão certa. Aos 30 anos quero continuar a crescer profissionalmente. Sei que este caminho terá que me trazer mais daquilo que me faz feliz: a adrenalina que me alimentava várias horas de programas em direto, o puzzle que faço para embrulhar um conteúdo da melhor maneira, as palavras certas para tocar nos corações certos, quero voltar-me a arrepiar cada vez que me disserem “estás no ar”, acrescentou.

Na mesma publicação, Inês deixou palavras de agradecimento: “Obrigada a todas as equipas e a todos os colegas que trabalharam comigo. Quanto a vocês, que me acompanham por aqui e por lá: por aqui, continuarei a ser a Inês Gutierrez, com todos os meus projetos. Este é o nosso espaço de partilha, meu e vosso. Quanto à televisão, continuarei a ser apresentadora… o ecrã vai morrer de saudades minhas enquanto não me voltar a pôr a vista em cima. Obrigada pela motivação que me têm dado ao longo destes anos e pelo carinho que recebi sempre que entrei nas vossas casas.
Conto convosco para continuar a arriscar”, rematou a apresentadora, confiante no que o futuro lhe reserva.

João Montez reage à saída de Inês

João Montez – namorado e um dos apresentadores da TVI – reagiu à saída da companheira. “Nem sempre se tem a oportunidade de perceber que o brilho da televisão que vêem todos os dias faz-se, essencialmente, do coração, da força e da vontade dos a que estão atrás dela … Antes de tudo isto, a Inês conheceu o meio televisivo e as suas entranhas e hoje, talvez por isso – arrisco dizer – que conhece a televisão como poucos da sua idade. Experimentou de tudo no meio que tantos sonham um dia vir a conhecer”, pode ler-se.
Recorde-se que Inês Gutierrez e João Montez deram as boas-vindas à primeira filha, Maria Luísa, a 14 de abril de 2022.
Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

PUB