Por Ti: Gabriel engana Mia para se aproximar dela e deixa Afonso furioso

Em breve, na novela “Por Ti”, da SIC, Gabriel junta-se a Mónica e armam um plano para enganar Mia. O objetivo do rapaz é aproximar-se da ex-namorada.

03 Abr 2022 | 16:00
-A +A

Nos próximos episódios de “Por Ti”, da SIC, Gabriel (Duarte Gomes) conversa com Mónica (Dalila Carmo) sobre a pesquisa que fez para travar a construção da barragem. Mia (Filipa Areosa) entra e Mónica diz à filha para se juntar, porque Gabriel encontrou uma maneira de tentar impugnar o estudo que defende que a Aldeia Nova deve ser afundada. Mia fica a ouvir a sua explicação de que têm de provar que, no sítio onde a barragem for construída, existe património de interesse nacional.

A advogada está cautelosa em fazer dupla com ele, mas acaba por aceitar para fazer frente a Renata (Rita Blanco). Posteriormente, Gabriel conta a Renata que Mia acreditou na história do património de interesse nacional. A vilã quer que ele se lembre do acordo que têm e lhe conte todos os passos de Mia.

Ao saber que Mia está a ser ajudada por Gabriel, Afonso (Lourenço Ortigão) mostra-se incomodado e diz-lhe que ela não percebe que o advogado está a borrifar-se para a aldeia e para as pessoas e que só a quer a ela, e não vai desistir até separá-los. A namorada frisa que o ama, mas trata-se do trabalho dela e não pode desperdiçar ajuda para poupar a aldeia nova.

“Por Ti”: Gabriel consola Mia

Mais tarde, a advogada vai ter o ex-namorado, depois de este lhe dizer que tinha novidades sobre o projeto da capela. “Foi chumbado”, revela Gabriel. A advogada fica muito desiludida e Gabriel revela: “Não vão considerar a capela como património de interesse nacional”. Mia pergunta como é que ele soube e o ex-namorado diz-lhe que ligou para saber, mas que no dia seguinte mandam um e-mail a oficializar.

“Que inferno! Mas não há nada que nos corra bem?! Caramba… Gastei, gastámos tanto tempo, horas, neurónios, estava tudo tão bem apresentado e fundamentado”, diz Mia. O advogado faz-se de sonso e afirma: “Eu também me sinto frustrado, trabalhámos tanto…” De seguida, Gabriel senta-se ao lado e, cuidadosamente, abraça -a. “Não podemos desistir. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra”, diz-lhe. Mia, frágil, deixa-se ser abraçada…

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

(Artigo originalmente publicado na edição nº1828 da TV 7 Dias)

PUB