Pormenores sobre segunda vítima mortal portuguesa

Jovem de 20 anos de nacionalidade portuguesa encontrava-se desaparecida no seguimento dos ataques terroristas na cidade

19 Ago 2017 | 15:52
-A +A

O Primeiro-Ministro António Costa acaba de confirmar nova vítima mortal de nacionalidade portuguesa nos atentados de Barcelona. O ataque ocorreu esta quinta-feira, 17 de agosto, e regista 14 mortos até ao momento. O chefe de Estado confirmou o falecimento da jovem na visita a Andrães, no distrito de Vila Real, devido à declaração do estado de calamidade pública causado pelos incêndios que assolam o País.

Governo português anunciou que os ataques de Barcelona vitimaram 22 nacionalidades

[11h58] Minutos mais tarde, em Barcelona, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, também confirmou a morte da portuguesa de 20 anos. Esta,  acompanhada pela avó de 74 anos (já falecida), chegou à cidade cerca de quatro horas antes do ataque ocorrido nesta quinta-feira. A neta e a septuagenária estavam alojadas nas Ramblas, perto do local do atentado, e iriam ficar no local durante toda a semana.

José Luís Carneiro esteve com a família das vítimas portuguesas e prestou condolências em nome do país. Após reunião com a autarquia de Barcelona, o Secretário de Estado garantiu agilizar o processo de óbito e autópsia, bem como apoiar rapidamente a transladação dos corpos para Portugal.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Veja também:

 

PUB