Porque é que Cristina Ferreira fala tão alto? Eis a explicação… dada pela própria

Os decibéis das manhãs da SIC aumentaram consideravelmente no último ano. Cristina Ferreira explica porque é que utiliza um tom de voz elevado e admite que o mesmo, por vezes, lhe causa irritação.

09 Jan 2020 | 18:50
-A +A

E, num instante, já se passou um ano. Cristina Ferreira e a SIC são líderes incontestados e, em jeito de balanço de 12 meses de vitórias, a apresentadora das manhãs da estação de Paço de Arcos garante que a sua contratação ficou paga logo no início de 2019. «Às vezes, digo que estou a trabalhar à borla desde o primeiro ou segundo mês», afirma a estrela da SIC em entrevista à Visão.

Em agosto de 2018, quando foi anunciada a transferência da apresentadora para a SIC, especulou-se que Cristina iria auferir um salário mensal de 80 mil euros, valor esse que foi desmentido pelo grupo Impresa. O ordenado do rosto das manhãs da SIC consiste num salário base, cujo valor rondará os 50 mil euros, com um acréscimo calculado conforme metas atingidas.

Questionada sobre o tom de voz que usa, alvo de críticas, piadas e até sketches humorísticos, a apresentadora de 42 anos faz uma revelação surpreendente: «Eu sou a antítese da Cristina da televisão. Há alguma coisa que acontece em mim que, quando começo a fazer televisão, o meu tom aumenta. Eu própria me irrito com a minha voz muitas vezes», admite.

Cristina a presidente em 2036?

 

Sobre a possibilidade de ter o seu próprio canal de televisão, a apresentadora não põe de parte essa hipótese, embora não a considere a médio prazo. «Isso implicaria que eu ficasse para sempre ligada ao canal e que quero reformar-me!». E Cristina Ferreira já tem uma meta para deixar de fazer televisão..,. pelo menos no que toca a programas diários: os 55 anos.

«Quero fazer outras coisas e, portanto, reformar-me aos 55 parece-me que não é uma má altura. Tenho mais 13 anos de comunicação, são suficientes para tudo o que quero fazer». Feitas as contas, e fazendo fé na possibilidade de vir a enveredar por uma carreira política e candidatar-se à presidência da República, poderemos ter Cristina Ferreira candidata a Belém nas presidenciais de… 2036.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Impala

 

Veja mais:
Cristina Ferreira revela o nome dos convidados que ainda não conseguiu levar à SIC!
Parabéns a dobrar! Cristina dobra Goucha e Maria e faz mais do que a concorrência junta
PUB