Eram 15 horas e portugueses cantavam Grândola, Vila Morena à janela. Veja os vídeos!

Portugueses acederam ao desafio que circulou nas redes sociais e cantar Grândola, Vila Morena à janela como forma de celebrarem o 25 de Abril, ainda que em quarentena voluntária.

25 Abr 2020 | 15:24
-A +A

Canceladas as manifestações do 25 de Abril e com os portugueses ainda confinados em casa, restou-lhes celebrar o Dia da Liberdade à janela e, de pulmões abertos, cantar Grândola, Vila Morena, canção de Zeca Afonso, um dos símbolos do 25 de Abril.

 

 

Um pouco por todo país se cantou, pelas 15 horas, nos 46 anos do 25 de Abril e no dia em que o Parlamento fez questão de frisar que a democracia está viva.

Agora, o primeiro-ministro, António Costa, vai deixar uma mensagem alusiva às comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril, pelas 15h30, e “abrirá” aos cidadãos, através da Internet, a residência oficial de São Bento.

 

 

Em vez de abrir os jardins à população como habitualmente, o primeiro-ministro pediu aos diretores dos teatros nacionais portugueses e da Companhia Nacional de Bailado que pensassem numa forma de celebrar o 25 de Abril, tendo resultado a obra de teatro documental Agora Que Não Podemos Estar Juntos, criada pela companhia portuguesa Hotel Europa, e que será transmitida pelas 15h30 nas plataformas online do Governo.

 

 

Em Belém, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também dedicará a tarde à Cultura, recebendo em audiências separadas, entre as 14h00 e as 19h00, seis associações da área dos livreiros, cinema, artes performativas, dança, museus, promotores de espetáculos e autores.

 

VEJA TAMBÉM:
25 de Abril sempre! Bruno Nogueira chora em direto de Instagram épico
Humoristas refletem sobre a Liberdade em tempos de pandemia

 

Texto: Marta Amorim com Lusa; Fotografia e vídeos: D.R.

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top