Nomeada para Prémio Revelação, Filipa Nascimento está orgulhosa por «reconhecimento»

Filipa Nascimento estreou-se em Vidas Opostas, da SIC, e desde logo chamou a atenção. O talento da jovem atriz não passou despercebido ao júri dos Troféus Impala de Televisão 2019.

04 Set 2019 | 20:10
filipa nascimento trofeus impala televisao revelaçao
-A +A

Filipa Nascimento passou de modelo na vida real para modelo na ficção nacional. Confuso? Nós explicamos! A jovem, de apenas 22 anos, já fazia sucesso em várias campanhas publicitárias e passou essa experiência para o pequeno ecrã. Em Vidas Opostas, Filipa é Íris, também ela uma modelo de sucesso.

Este é o primeiro projeto no pequeno ecrã de Filipa e já lhe valeu uma distinção: a nomeação para os Troféus Impala de Televisão 2019, na categoria Revelação. «É um orgulho ter este reconhecimento no meu primeiro papel. Ao mesmo tempo é um desafio que me estimula para o futuro», começa por dizer.

E o facto de ter sido escolhida por um painel de jurados de renome, faz com que a responsabilidade seja acrescida. «O sentimento de responsabilidade torna-se maior sabendo que estou a ser avaliada por profissionais que conhecem o mercado. É um orgulho e deixa-me com vontade de me superar em futuros projetos», garante.

«Quero surpreender o público nos desafios que estão para vir»

 

Para Filipa, o facto de estar entre os nomeados dos únicos troféus que premeiam o que de melhor se faz em televisão em Portugal é, sem dúvida, um marco na sua (ainda) curta carreira. «Deixa-me com vontade de corresponder às expectativas depositadas em mim e com a missão de surpreender o público nos desafios que estão para vir», assume.

E que balanço faz a Íris de Vidas Opostas deste primeiro trabalho no mundo da representação? «Foi um enorme desafio. No meu primeiro projeto de ficção tive uma personagem muito desafiante com a qual tive a oportunidade de explorar a vertente dramática e cómica, algo que me fez crescer muito enquanto atriz», finaliza.

Saiba tudo sobre os Troféus Impala de Televisão 2019 no site oficial

 

Texto: Andreia Costinha de Miranda

PUB
Top