Prepare-se para o Pesadelo de Natal: Famosos entre os tachos de Ljubomir!

Neste domingo, dia 22 de dezembro, o programa da TVI tem uma dinâmica diferente. O jugoslavo convocou algumas celebridades para confecionarem um almoço de Natal muito especial.

22 Dez 2019 | 20:50
-A +A

Para assinalar esta época natalícia, Ljubomir Stanisic decide convidar um grupo de famosos para, todos juntos e sob o seu comando, confecionarem um almoço solidário de Natal para oferecerem ao Centro Comunitário e Paroquial da Ramada.

Vanda Miranda, Cifrão, João Montez, Pedro Lima, Patrícia Bull e Vera Kolodzig juntam-se no Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar da Pontinha, responsável pela formação na área da restauração em Portugal. Também Jessica Athayde integra esta equipa de estrelas e marca, desta forma, o seu regresso ao horário nobre da TVI após ter sido mãe do pequeno Oliver.

As escolhas para esta consoada, bastante especial, passam pelo tradicional bacalhau e sobremesas de chorar por mais. Como não podia deixar de ser, os percalços acontecem nesta cozinha, mas, ao contrário de outros programas, o chef jugoslavo fica bastante satisfeito com o resultado final: sopa de abóbora com cenoura e gengibre, pataniscas de bacalhau, cabrito assado com arroz de miúdos e bolo de chocolate de Cifrão compõem este menu solidário.

Tudo isto é previamente ensaiado, mas chega o grande dia! O dia em que estes famosos vão ser postos à prova… uma verdadeira prova de fogo! A equipa, comandada por Ljubomir Stanisic, terá de preparar um almoço de Natal para 200 utentes do centro comunitário. O grupo arrisca tudo e dá largas à imaginação. Para além do menu que tinham ensaiado, acrescentam camarão cozido, salada de polvo e tábua de enchidos e queijos para a entrada.

Para a equipa não correr o risco de não atingir a meta final, juntam-se a ela novos reforços. A dançarina Noa, o pasteleiro Marco Costa, os jornalistas Susana Pinto e Marcos Pinto, a apresentadora Inês Gutierrez, o cantor Tomás Adrião e a esposa de Ljubomir, Mónica Franco, vão ajudar a concretizar este sonho de Natal. No final da refeição, em clima de grande festa e diversão, chega a surpresa que estava reservada para todos os utentes do Centro Comunitário e Paroquial da Ramada: os Kumpania Algazarra para animar o almoço e pôr todos a dançar!

Texto: Tânia Pereira Dias; Fotos: Divulgação TVI

 

Veja também:
Dono de restaurante de Pesadelo acusa a TVI «truques» e arrasa Ljubomir: «É um ator!»
Homem que perseguiu locutora da RFM pode ir parar à prisão. Pesadelo dura há 5 anos

PUB
Top