As emoções estão cada vez mais empolgantes na novela Festa é Festa. Nos próximos episódios, São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão com um ar ensonado, enquanto Aurélio está muito entusiasmado com o presente que lhes vai oferecer. Fernando avisa logo que não tem nenhum presente para ele e São acha mal que o marido não tenha comprado nada para o irmão.
Fernando lembra que não sabia que Aurélio ia passar o Natal com eles, mas São diz que isso não é desculpa e frisa: “És um unhas-de-fome, és! Tout les anées é a mesma coisa, se não for eu a tratar dos cadeaux, tu não compras rien a ninguém! Nem com esta histoire do amigo secreto tu te dignaste a comprar quelque chose?”
Aurélio revela que ficou muito emocionado com a noite de Natal na aldeia e revela: “Vou oferecer-vos uma viagem ao Funchal para irem passar o ano!” A cunhada fica eufórica e grita: “Vamos ao Funchal, Nando! Vamos ao Funchal! Ao Funchal? Pour le réveillon?”
Aurélio diz ainda que não esquece a forma como Albino (Pedro Alves) o recebeu e como Aida (Ana Guiomar) o ajudou com o negócio das sapateiras e por isso resolveu oferecer-lhes uma viagem ao Funchal. “Eu não me esqueço destas coisas! Eu tenho um coração que não esquece. Quer dizer, eu sei que é a cabeça que recorda as coisas, não é o coração… Mas às vezes, dou por mim a pensar – será mesmo assim?”, interroga.
São e Fernando ficam eufóricos com a notícia e agradecem a Aurélio, só não percebem muito bem é o que é que Albino e Aida têm a ver com aquilo. Aurélio explica: “Vocês, mais o presidente Bino e a sua digníssima esposa, e a dona Aida mais o seu digníssimo esposo! Vamos os sete passar o réveillon ao Funchal! Hã? O que é que me dizem disto?”
São e Fernando ficam para morrer, deixam-se cair no sofá em choque. “Nós os sete…passar le réveillon… ao Funchal?”, comenta Fernando. Aurélio por seu lado, continua, eufórico, a imitar o fogo de artifício. “ Papapaum!Catrapaptapum! Papum-papum-pum!”
Dias depois, os sete embarcam rumo ao Funchal e a ilha da Madeira nunca mais será a mesma.
Leia ainda: “Eu dou-lhe um sopapo!”: Manel e Abel trocam ameaças e insultos em “Festa é Festa”