Presidente da República reza em Espanha

Marcelo Rebelo de Sousa marca presença na missa na Basílica da Sagrada Família. O primeiro-ministro português também e

20 Ago 2017 | 14:50
-A +A

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, rezaram pela paz e pela concórdia na missa que decorreu, este domingo, na basílica da Sagrada Família, em Barcelona. 

Esta missa pretendeu homenagear as vítimas dos atentados terroristas da última quinta-feira, que mataram 14 pessoas, nomeadamente duas portuguesas. Estiram presentes as mais altas individualidades espanholas, como os reis de Espanha e Mariano Rajoy, o primeiro-ministro espanhol.

Ao chegar à basílica, Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou Felipe e Letizia e subiu a escadaria ao seu lado. Durante a homilia, celebrada pelo cardeal-arcebispo de Barcelona Juan José Omella, Marcelo esteve sentado mesmo ao lado da rainha. Já António Costa ficou perto do homólogo espanhol.

Espanha foi alvo de dois ataques terroristas na última semana. Morreram 14 pessoas e há mais de uma centena de feridos. 

As duas vítimas portuguesas são uma avó e uma neta, de 74 e 20 anos, que tinham acabado de chegar a Barcelona quando uma carrinha atropelou centenas de pessoas nas Ramblas. Outro automóvel atropelou um grupo de pessoas em Cambrils.  Estes dois ataques terrorista foram reivindicados pelo Estado Islâmico. 

Veja também:

 

 

 

PUB