Presidente do Sporting deixa filho de 3 meses e vai combater a pandemia da Covid-19

Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal e recém-papá, anuncia que vai reforçar o corpo médico nacional enquanto vigorar o estado de emergência no nosso país.

20 Mar 2020 | 11:50
-A +A

Frederico Varandas revela estar disponível para combater a pandemia da Covid-19 e integrar o corpo médico português. O médico anunciou esta decisão nas redes sociais ao publicar, pela primeira vez, uma foto do filho de três meses e meio.

«Pelas gerações dos nossos pais e avós, mas também por esta geração que não pode crescer num País sufocado noutra grave crise económica. Por todos eles, por Portugal… Vamos! Cada um à sua maneira. Uns a tratarem dos doentes, outros a fazerem pão, outros a informarem os portugueses, outros a trabalharem nos seus serviços para manter a economia e o País de pé», começou por escrever na legenda da imagem onde aparece com Santiago ao colo.

«Vamos com tudo!»

«Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o Estado de Emergência durar… E voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos…vamos com tudo!», continuou, deixando assim uma mensagem de força e ânimo aos portugueses nesta fase em que o País enfrenta a pandemia de coronavírus.

O presidente do Sporting estreou-se na paternidade aos 40 anos, em dezembro de 2019, fruto da relação com Katarina Larsson, jovem sueca que é atleta do clube que dirige.

Mesmo antes do Governo decretar estado de emergência, o médico já tinha disponibilizado o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha para instalação de hospitais de campanha, oferecendo, também, toda a equipa médica do clube.

Tal como Varandas mencionou no texto, esta não é a primeira vez que serve o nosso país. Foi em 1998 que iniciou a carreira militar, ao ingressar no curso de Medicina na Academia Militar e terminou em 2005 a licenciatura em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e a Formação Complementar em Saúde Militar pela Academia Militar. Em 2008 esteve em missão no Afeganistão. Atualmente é capitão do Exército português.

Texto: Inês Borges e Mafalda Mourão/ Fotos: DR e Arquivo Impala

Veja também:
Irmão de Frederico Varandas Em RISCO DE VIDA
Saiba quem é a companheira do novo presidente do Sporting

 

 

PUB
Top