Nem em férias Marcelo Rebelo de Sousa deixa de ser o ‘Presidente dos afetos’. O chefe de Estado está este fim-de-semana a fazer um périplo por várias praias fluviais do centro do País, uma zona que, no ano passado, foi fustigada por inúmeros incêndios florestais e que teima em ser muitas vezes esquecida.
Apesar de ter por hábito passar este período de descanso no Algarve, Marcelo preferiu este ano aproximar-se ainda mais do povo e visitar as praias menos mediáticas. Este programa está a ser realizado fora da agenda oficial. Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se de praia em praia a conduzir o próprio carro, apenas acompanhado pela segurança obrigatória.
Relembre: Presidente de férias sem a namorada
Muito acarinhado pela população, Marcelo tem tirado várias selfies. Também tem aproveitado para se refrescar e dar vários mergulhos.
«Tirou selfies e falou com toda a gente»
João Vítor foi um dos veraneantes que teve a oportunidade de conviver de perto com o presidente na Praia Fluvial de Campia, em Vouzela. O veraneante falou com o nosso site e descreveu a simpatia de Marcelo Rebelo de Sousa:
«Com a sua simpatia, tirou várias selfies e falou com toda a gente que se aproximou. Depois disse que tinha de ir embora porque ia ter um dia muito longo, tinha de visitar mais praias do interior e ir à Volta a Portugal em bicicleta».
Esta viagem pelas praias do centro começou em Vouzela e vai percorrer os locais mais fustigados pelos incêndios de 2017. «A minha ideia é mostrar como é importante que haja turismo nas zonas afetadas pelas tragédias do ano passado», explicou Marcelo Rebelo de Sousa, citado pelo Jornal de Notícias.