Será que 2020 vai ser o melhor ano da sua vida? Leia as previsões dos signos do zodíaco

O astrólogo e cartomante Miguel de Sousa faz as previsões para este ano de 2020 destinadas aos nativos de Balança, Escorpião e Sagitário.

04 Jan 2020 | 21:45
-A +A

Balança

 

Não se encoste à sombra da bananeira com os louros que adquiriu nos tempos transatos. Tudo isso deve ser questionado, reposicionado e verificado, para não deixar nada ao acaso. Este é um ano de grande movimento, em que pode efetuar compras importantes, trocas ou negociações comerciais, como aquisições de património, pois o aspecto financeiro está protegido, se souber aconselhar-se com terceiras pessoas sempre que tiver dificuldades.

Não vá atrás de falsas especulações. Procure informar-se ao máximo sobre quem, o quê ou aquilo que está a negociar. Na vida sentimental e familiar, algumas mudanças são de prever e podem mesmo vir a ter de reconstruir uma nova etapa na sua vida. Deixe de lado os sacrifícios e separe o trigo do joio. Esta será talvez uma tarefa difícil, mas há que olhar em frente, arregaçar as mangas e construir um futuro onde se deve libertar das suas próprias amarras, medos e pudores.

Em 2020, a paixão pode acontecer de forma arrebatadora e quase provocar uma crise existencial. No entanto, procure viver o momento presente sem vãs angústias do futuro, pois isso só a impede de ser feliz e de atingir os pontos altos da sua existência. Os casais em fase de rutura podem conhecer ou reformular as suas relações e encontrar novos horizontes para subsistir.

Deve ter uma especial atenção na forma de abordar problemas sérios e que podem modificar completamente o rumo da sua vida. As crises existenciais podem marcar presença quase como uma forma de autoconstrução, aparecendo ponteadas ao longo deste ano de 2020. Reflita profundamente sobre os erros humanos que cometeu e não cometa mais.

Não tenha medo de ser criticada se aos quarenta anos decidiu acabar o seu curso ou progredir na sua vida. É importante ter desafios altos e não olhar àquilo que os outros possam pensar. Siga a sua intuição.

Profissionalmente, falta-lhe um pouco a garra e o empenho para seguir em frente e afirmar-se. Seja profissionalíssima; nos dias que correm, rapidamente “rei morto, rei posto”. Ano calmo na saúde; apesar disso, não deixe de ter especial cuidado consigo própria, não deixe que pequenos problemas que podem ser tratados a tempo degenerem em problemas mais graves e de difícil resolução.

 

Escorpião

 

Será um bom ano para as nativas deste signo à exceção daquelas que apresentem fragilidade na saúde, ligada a problemas hormonais ou problemas femininos. Neste caso é de vigiar com rigor, pois pode atingir estados depressivos e no seu extremo podem existir crises neuróticas. Façam o favor de ir ao médico, cuidar da alimentação e fazer exercício físico, e deixem de ser as maiores inimigas de vocês próprias.

Para poder aproveitar todas as energias benéficas que este ano traz não basta possuí-las; deve ir à luta e conquistar aquilo que sempre quis, definindo objetivos. Em primeiro lugar, pare de dar ouvidos a terceiros e não se ocupe da vida alheia; preocupe-se, sim, com a sua, pois essa precisa de ser reestruturada urgentemente.

No amor poderão surgir novos desafios. Os pedidos de casamento serão beneficiados e as relações já existentes serão auspiciosas. Olhe bem à sua volta, pois tem alguém que a ama e que gosta de si. A sua teimosia e a sua falta de lucidez fazem com que esteja com falta de discernimento. Estará preocupada em que estejam à sua volta, ou não estivesse você a observar a sua corte do alto do seu pedestal, pedestal esse minado, com falta de alicerces e cheio de amarras e preconceitos que tem vindo a arrastar nestes últimos quatro, cinco anos.

A carta n.º 12 é a inversão de tudo isto, é a partida. A partida para novos horizontes, para uma nova vida, para novas formas de estar. Se é descomprometida, aceite novos voos e os compromissos para um relacionamento de vida a dois estável e ao mesmo tempo enriquecedor. Abandone os sentimentos de possessão e deixe que a vida lhe sorria da melhor forma.

Deixe-se de comportamentos dúbios. Quando está sozinha quer estar acompanhada e quando está acompanhada quer estar sozinha. Vamos ver em que ficamos, pois olhe que tem um senhor à porta de sua casa que suspira de amor por si à espera de uma resposta. Vai dizer: “Estou velha, já não tenho idade para isto ou aquilo”. Tem, sim senhor, só tem é de assumir uma postura diferente perante a vida e enfrentar tudo aquilo que se opõe à sua felicidade.

Aquelas que procuram há muito a sua alma gémea podem, este ano, encontrar um amor arrebatador. Só você pode fazer com que a sua vida brilhe.

 

Sagitário

 

Perspicácia, este é o lema para 2020. Se o cumprir, poderá atingir todas as metas. Basta estar atenta e ser perspicaz perante todos os desafios que lhe vão ser propostos, ou mesmo diante de propostas para a sua vida pessoal.

Mantenha ao longo do ano uma postura calma e serena, para assim poder movimentar-se melhor e atingir o seu objetivo com precisão, exatidão e a uma velocidade quase instintiva. Vai ser-lhe exigido ao longo de todo este ano que essa energia esteja presente e que você esteja ao nível dessa exigência que lhe é feita.

No entanto, procure não ter atitudes alarmistas com tudo aquilo que acabo de descrever, pois o sucesso irá construir-se com calma e ponderação. A carta da Inteligência favorece muito especialmente todas as nativas que têm de uma forma direta ou indireta o seu futuro profissional ligado à atividade intelectual.

Estão favorecidas também as nativas que procuram estudar, tomar outros rumos e fazer formações profissionais, não só porque a concentração mental o vai permitir, como também vai ser uma catapulta para novas ascensões. Acabe com os problemas de idade ou as desculpas com os filhos porque desde que haja organização você sabe que consegue.

A carta da Inteligência abre portas que raramente se fecham. Defina objetivos, tanto na sua vida pessoal como profissional. Verá que encontrará o bem-estar e uma situação que pensava não poder alcançar. No amor, a vida corre como um rio tranquilo. Todas aquelas que devem tomar decisões devem ponderar antes de agir.

Algumas nativas deste signo terão alguma dificuldade em tomar decisões sobre futuras ruturas ou novas relações. Fuja das utopias e dos amores platónicos. Acredite naquilo que se revela e que lhe é demonstrado. Para aquelas que já tem um relacionamento, o pensamento vai voar e ser muito fértil. Nada de desconfianças. Acredite e dê votos de confiança àquele com quem partilha o seu quotidiano.

Enfrente a sua própria verdade e não tenha medo de dizer que está carente, que necessita de uma especial atenção e que precisa de conforto. Vai ver que encontrará mais paz e confiança. Você necessita este ano que o campo sentimental esteja em tréguas para estar bem consigo própria e para evoluir em todos os campos da vida.

 

por Miguel de Sousa
Consultas Lisboa e Porto
Informações e marcações: 218 872 941 e 925 259 279 e Facebook

PUB
Top