Estas são as primeiras imagens de Alexandra Lencastre na SIC

Uma semana depois de a SIC ter anunciado a contratação de Alexandra Lencastre, a atriz foi recebida por Daniel Oliveira nas instalações do canal em Paço de Arcos.

14 Fev 2020 | 12:56
-A +A

Passaram sete dias do anúncio da SIC e dois desde que se despediu da sua última personagem numa novela da TVI. Esta sexta-feira, 14 de fevereiro, marca finalmente o início de uma nova era na carreira de Alexandra Lencastre. A atriz, de 54 anos, foi recebida por Daniel Oliveira, de 39, na sede do canal, em Paço de Arcos, quando tinham passado poucos minutos das 12 horas.

A registar o momento estava uma câmara da SIC. Nas redes sociais, a estação também assinalou o momento da chegada da diva da ficção nacional ao edifício com um vídeo filmado em direto, que a TV 7 Dias reproduz de seguida. Durante o curto trajeto a que foi possível assistir, Alexandra Lencastre e o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa percorreram o já tão conhecido corredor da fama, onde podem ser vistas fotografias de personalidades e programas icónicos dos 26 anos de história da SIC.

 

Veja o vídeo!

 

 

No regresso à casa-mãe, depois de 17 anos passados em Queluz de Baixo, a atriz tem à sua espera «um papel de destaque na ficção da SIC» e «a condução de um programa, que se estreará em breve, na SIC Mulher», como a própria estação deu conta no comunicado de há precisamente uma semana.

Na mesma nota, Daniel Oliveira também se pronunciou sobre o xeque-mate que preparou à TVI, roubando ao canal uma das principais estrelas da sua ficção. «A Alexandra é fantástica e está na melhor fase artística da sua vida. É ótimo tê-la connosco e perceber que é alguém para quem o valor da palavra vale mais do que tudo o resto. Traz frescura, experiência, qualidade, irreverência e vontade de estar na SIC. Aqui terá vários desafios e condições de cativar o público com o seu talento, tendo o reconhecimento que merece», afirmou.

Quem lê as palavras do timoneiro da SIC rapidamente fez, claro, uma alusão às mais variadas demonstrações de descontentamento que Alexandra Lencastre foi fazendo em relação à TVI, ao longo de vários anos, alegando cansaço e pouco tempo de descanso entre projetos. Desgaste de imagem, portanto.

«Com uma energia renovada, com esperança, fé e confiança num caminho diferente e, no entanto, também familiar», Alexandra Lencastre reagiu a esta notícia referindo-se a 2020 como um «ano de mudança». «Fecho um ciclo do qual me orgulho, não só pelo que colhi e guardei de grandes profissionais, mas também porque dei sempre o melhor de mim. Entro na SIC pela melhor porta – a da verdade, respeito, consideração e transparência. Estou motivada para todos os desafios da minha nova casa e por reencontrar tantos companheiros. Chego com um sorriso nos lábios e uma flor no coração», afiançou a atriz.

 

«A TVI deve bastante ao seu talento»

 

Há uma semana, contactada pela TV 7 Dias, a TVI remeteu-se ao silêncio. Seis dias depois, percebeu-se porquê. A estação de Queluz de Baixo aguardou pelo último dia de gravações da novela Na Corda Bamba, da autoria de Rui Vilhena e de cujo elenco Alexandra Lencastre fez parte, para reagir à decisão da atriz.

Num comunicado enviado às redações, o canal liderado por Nuno Santos agradeceu os 17 anos em que Alexandra Lencastre participou nos seus produtos de ficção e entretenimento. «A TVI deve, por certo, bastante ao talento da Alexandra», salientou a estação, acrescentando: «Estamos em crer que estes anos foram para a ‘Alex’, tempos de partilha dos seus sentidos em pleno, connosco, com as nossas produções e com as pessoas que as fazem todos os dias. Com muito respeito, admiração e mútua cumplicidade.»

A missiva, emitida na quinta-feira, terminou com a TVI a agradecer «a Alexandra Lencastre o valioso contributo dado e deseja-lhe o melhor para os dias que tem pela frente.»

 

Dias antes do anúncio da SIC, a atriz esteve com Nuno Santos a acertar pormenores do contrato de exclusividade. A assinatura só não aconteceu porque ela falou à reunião. Uma história que contamos na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB
Top