Primeiras imagens desde a acusação: Ivo Lucas presente no último adeus a Rogério Samora

Ivo Lucas quis despedir-se de Rogério Samora e, numa rara aparição pública, surgiu na Basílica da Estrela. É a primeira vez que o ator surge desde que foi acusado de homicídio por negligência.

18 Dez 2021 | 11:11
-A +A

Ivo Lucas juntou-se às dezenas de personalidades públicas que, esta sexta-feira, estiveram presentes no velório de Rogério Samora. Os dois integravam o elenco da novela da SIC “Amor Amor”, em cujas gravações o segundo sofreu uma paragem cardiorrespiratória que o deixou em coma quase cinco meses.

Numa rara aparição pública, Ivo Lucas tentou resguardar-se das objetivas da Imprensa que se encontrava na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde decorrem as cerimónias fúnebres de Rogério Samora. Chegou ao local vestido de preto, com o capuz colocado, numa tentativa de passar despercebido.

Esta foi a primeira vez que o cantor e ator surgiu em público desde que o Ministério Público o acusou de homicídio por negligência, resultante da investigação ao acidente que provocou a morte de Sara Carreira.

Além do jovem, que conduzia o Range Rover Evoque da filha de Tony Carreira, também a fadista Cristina Branco enfrenta a mesma acusação. Os outros dois condutores envolvidos no sinistro estão acusados de condução perigosa e os quatro vão ainda responder por contraordenações de trânsito.

Segundo a acusação, Ivo Lucas “conduzia de forma desatenta, não reduziu a velocidade, guinando para a esquerda sem evitar o embate” no carro de Cristina Branco. Pode ser condenado a três anos de prisão.

Percorra a galeria e veja as imagens de Ivo Lucas no velório de Rogério Samora.

Às 11h45 deste sábado, 18 de dezembro, vai realizar-se uma missa em homenagem a Rogério Samora. O corpo do ator seguirá, cerca das 12 horas, para o crematório de Alcabideche.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Zito Colaço

PUB