As primeiras imagens de Marco Paulo após ser conhecida luta contra cancro

O cantor foi diagnosticado com um cancro da mama e, esta terça-feira, dá as suas primeiras declarações sobre a luta que está a travar. A TV 7 Dias apanhou-o à entrada das instalações da TVI.

18 Fev 2020 | 13:56
-A +A

Aos 75 anos e mais de duas décadas depois de ter vencido um cancro no colón, Marco Paulo volta a lutar contra uma doença oncológica. Desta vez, foi-lhe diagnosticado um tumor maligno numa mama, que já levou o cantor a ser submetido a uma cirurgia. A realizar tratamentos de quimioterapia, o consagrado artista quebra finalmente o silêncio, esta terça-feira, numa entrevista concedida no Jornal da Uma, da TVI.

A TV 7 Dias apanhou Marco Paulo à entrada das instalações do canal, em Queluz de Baixo, onde vai estar à conversa com a jornalista Ana Sofia Cardoso. Serão as primeiras declarações do cantor, que já conta com mais de 50 anos de carreira, desde que foi noticiada a luta que está a travar contra o cancro da mama.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Cancro da mama é caso raro em homens

 

O cancro da mama é mais frequente nas mulheres e apenas 1% destes tumores surge no sexo masculino. As causas para o desenvolvimento do cancro da mama nos homens ainda não são totalmente conhecidas.

No entanto, várias investigações científicas apontam alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento desta doença: envelhecimento, histórico familiar de cancro da mama, Síndrome de Klinefelter, obesidade ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

 

VEJA TAMBÉM:
Marco Paulo celebra 75 anos: «Nada é eterno. Um dia deixarei de cantar»
Marco Paulo feliz por «entrar» em Terra Brava: «Achei muita graça»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: D.R. e Arquivo Impala

PUB