Primeiras sêxtuplas da história 32 anos depois!

Hanna, Luci, Kate, Kennie, Sarah e Ruth foram as primeiras sêxtuplas da história a sobreviverem!

13 Out 2017 | 17:20
-A +A

Hanna, Luci, Kate, Kennie, Sarah e Ruth foram as primeiras sêxtuplas da história a sobreviverem. A comunicação social inglesa tem documentado a história destas seis meninas – agora mulheres – desde o anúncio da gravidez, há 32 anos.

Em novembro de 1983, marcaram a história por terem sido as primeiras sêxtuplas a sobreviverem sem sequelas. «Costumava deitar-me para tentar perceber quantos joelhos, braços e cabeças conseguia contar. Sabia que eram seis, estava assustada, mas tinha sido a minha última tentativa para engravidar e estava grata por ter conseguido», recordou a mãe.

Janeth e Graham Walton submeteram-se a vários tratamentos de fertilidade, depois de cinco anos de tentativas falhadas, e foram apanhados de surpresa quando o médico anunciou que todos os embriões implantados tinham singrado. Estes pais viram-se a braços com seis meninas e os olhos do país postos na evolução das crianças.

Primeiro aniversário, primeiro Natal e todas as festividades da vida das sêxtuplas foram documentados.

O primeiro aniversário, o primeiro Natal e todas as festividades da vida das sêxtuplas foram documentados pelos meios de comunicação social. A família abriu as portas a vários programas de televisão e foram registados dias especiais como a entrada para a escola.

Apesar de todo o assédio dos jornalistas, a mãe tentou proteger as sêxtuplas. «Sempre as obriguei a manterem os pés na terra. Recusei-me a vesti-las de igual, mesmo quando me ofereciam as roupas. Porque estava determinada a que cada uma desenvolvesse a sua personalidade.»

Leia toda a história e veja as imagens aqui!

Veja também: 

PUB
Top