Violação origina sede de vingança! Saiba tudo sobre o 1.º episódio da nova novela da TVI

Há 14 anos, Margarida foi violada pelos irmãos Santa Cruz. Agora, sob o nome de Vitória, regressa à herdade e passa a ser a enfermeira da mãe deles. Para fazer justiça, conta com a ajuda de Carlos.

27 Dez 2019 | 9:50
-A +A

Vitória é a próxima aposta na ficção da TVI. A trama, que conta com nomes de peso da representação nacional, começou a ser gravada no final de outubro. A nossa revista apanhou as cenas desta semana, filmadas em pleno coração lisboeta. A ação passa-se no Campo Mártires da Pátria e conta com a presença dos atores Pedro Teixeira, Diogo Lopes, Maya Booth e Filipe Vargas. Contamos-lhe todo o enredo e os pormenores do que vai ver no primeiro episódio da trama.

Vitória (Sara Barradas) sai do carro, corre em direção ao rio e salta para a água. Fora do carro, Lucas (Filipe Vargas) observa a cena e corre para a rampa, enquanto acena ao condutor do barco. Vitória alcança o saco e mergulha. O barco passa por cima dela. Lucas, aflito, tenta ver se ela emerge e atira-se ao rio. Ela vem à tona, com o saco na mão.

Percebe-se que tem o pé preso. Lucas nada em sua direção. Nervosa e sozinha, Catarina (Maria José Paschoal) começa a rezar. Enquanto isso, Lucas mergulha e solta o pé de Vitória. Os dois saem exaustos da água. De volta a casa, Lucas apresenta a Vitória o quarto onde ela vai ficar.

Todos estão juntos à mesa. Lucas anuncia a sua data de casamento com Rita (Maya Booth) e recebe os parabéns de todos. Cá fora, Rita passeia ao telefone e observa o interior da casa. Marcos (Pedro Teixeira) aparece com uma garrafa de vinho e aproveita-se dela. Entretanto, Lucas percebe que a noiva desapareceu. Ana (Madalena Aragão) parte a cavalo.

 

Veja as imagens das gravações de Vitória na galeria!

 

Cá fora, a família reúne-se. Lucas aparece com Ana nos braços. Ela tem um golpe. Vitória examina-a e diz que não é nada de grave. Ana desabafa com a enfermeira e diz-lhe que não gosta de Rita. Carlos (João Vicente) repara em Vitória e acha-a parecida com alguém que conheceu. Ela foge para o quarto, pois não estava preparada para revê-lo.

Há uma passagem de tempo. Catarina passeia de cadeira de rodas e é empurrada por Vitória. Carla (Ana Sofia Martins) conta a Rita a traição de Marcos. À noite, Vitória está a admirar o céu estrelado. Alguém a observa. Carlos aparece e chama-a de Margarida.

Os dois emocionam-se. Carlos está confuso e tenta perceber o porquê de ela o ter abandonado há 14 anos. Vitória abraça-o e diz-lhe que, de certa maneira, morreu. Depois, conta-lhe o que os irmãos Santa Cruz lhe fizeram há 14 anos. Carlos fica em choque.

Em flashback vê-se Margarida meio despida, com a roupa rasgada e sangue nas cuecas, que estão no fundo das pernas. Ela está lavada em lágrimas. Vitória relembra o episódio e chora. Ela pede a Carlos para não contar nada a Catarina e vai-se embora.

À porta de casa, Vitória ouve as gargalhadas dos irmãos. Ela em entrar. Lá dentro, eles planeiam a despedida de solteiro de Lucas. Marcos fala em Vitória e diz que João (Isaac Alfaiate) está fixado nela. Mateus (Pedro Sousa) não fala. Lucas fica incomodado com o que ouve. João cala-se, atrapalhado. Nisto, ele vê Vitória a passar e chama-a. Marcos diz-lhe para se juntar a eles. João revela que a conhece há muito tempo. Ela fica aterrorizada. Marcos puxa-a. Lucas fica furioso e ela sai.

Carlos pergunta a Isabela (Inês Herédia) se alguma vez os irmãos lhe tocaram. Vitória aproxima-se, ouve e interrompe-os. Isabela sai a correr. Vitória diz a Carlos que quer vingança. Ele segura-a por um braço, mas ela está fora de si. Lucas vê a cena e aproxima-se, perguntando o que se passa…

 

VEJA TAMBÉM:
Sara Barradas responde à letra a mulher que chama Raposo de avô da própria filha
Sara Barradas perde «grande companheiro»: «Levou um pedaço do meu coração»
Goucha alerta Sara Barradas: «Se não ficasses com o José Raposo, ficava eu»

 

Texto: Mafalda Dantas; Fotografias: D.R.
PUB