Primeiro programa já é conhecido: Fátima Lopes (re)estreia-se na SIC daqui a duas semanas

Fátima Lopes regressa à SIC como apresentadora no dia 1 de dezembro, com a primeira edição da “Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira”. Segue-se “uma temporada de um grande formato”.

16 Nov 2021 | 18:04
-A +A

Fátima Lopes volta à antena da SIC como apresentadora em 1 de dezembro. É para esse dia que está marcada a primeira “Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira”, o primeiro projeto que a comunicadora abraça no seu regresso à estação de Paço de Arcos após aproximadamente 11 anos na TVI.

A revelação foi feita pela própria SIC, no comunicado em que anuncia o regresso de Fátima Lopes à casa que a viu nascer. A partir daquele diz, “dar-se-á início a uma nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente”, refere o canal da Impresa.

A “Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira” surge na sequência do programa “Sementes do Futuro”, no qual Tony Carreira, Fernanda Antunes e os filhos de ambos, Mickael e David Carreira, entregaram a jovens as bolsas da associação criada em homenagem à caçula da família, falecida em 5 de dezembro do ano passado, vítima de um acidente de viação. Agora, praticamente um ano depois, Sara Carreira dá nome a uma gala anual com transmissão na SIC, parceira do projeto. E com Fátima Lopes à frente do evento.

“Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios”, diz Fátima Lopes, na missiva em que a estação de Paço de Arcos anuncia a boa-nova.

Já Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, afirma que a apresentadora “é um dos grandes nomes da televisão em Portugal”. “Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos”, sublinha o responsável.

Fátima Lopes estreou-se como apresentadora na SIC, corria o ano de 1994. Era apresentada como uma “bomba” por Emídio Rangel, o timoneiro da estação na altura. “Perdoa-me, “All You Need Is Love” e “Surprise Show” foram alguns dos programas que a tornaram numa estrela, até cimentar o seu lugar no day time televisivo, em formatos como “SIC 10 Horas”, “Fátima” e “Vida Nova”.

Em 2010, surpreende tudo e todos ao protagonizar a transferência televisiva daquele ano. Na TVI, esteve praticamente 11 anos, até decidir bater com a porta no canal onde conduziu programas como “A Tarde é Sua”, “Pequenos Gigantes”, “Let’s Dance – Vamos Dançar”, “First Dates” e “Conta-me Como És”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB