Primeiro teste indica que Bolsonaro está infetado com Covid-19, diz jornal

O primeiro teste que o presidente brasileiro fez para o diagnóstico de Covid-19 deu positivo. Falta aguardar pelo resultado da contra-análise.

13 Mar 2020 | 14:39
-A +A

Jair Bolsonaro, de 64 anos, realizou o primeiro exame para saber se está infetado com Covid-19 e este deu positivo. A garantia é dada pelo cronista brasileiro Leandro Mazzini, do jornal O Dia, que cita «fontes diretas» do Palácio do Planalto, e está a ser reproduzida por outros órgãos de comunicação social.

Resta agora o resultado da contra-análise, que deverá ser conhecido esta sexta-feira, para comprovar que o presidente do Brasil foi, de facto, diagnosticado com o novo coronavírus.

Na passada quinta-feira, Jair Bolsonaro apareceu de máscara nas redes sociais. A origem da infeção poderá ter sido durante a viagem que o presidente brasileiro fez aos Estados Unidos, na semana passada, durante a qual o secretário de Comunicação do Governo, Fábio Wajngarten, contraiu o vírus. Encontra-se atualmente de quarentena.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Aos “desavisados” e que não assistiram ao vídeo, o uso da máscara se dá pois há a suspeita ser confirmada que estou com o vírus covid-19. Temas: – Coronavirus com o Ministro da Saúde; – Acordo militar com os EUA; – Quando solicitada, seguindo a lei, cidades estão tendo ajudas do Governo Federal em caso de calamidades com chuvas: cidades de SP, MG, ES e outras; – Sexta queda consecutiva dos preços do petróleo, sendo mais de 20% baixados nas refinarias; – Liberdade de pensamentos e manifestações; – Orçamento engessado, contudo vamos cuidando do Brasil; – Trabalho constante dos Ministérios; – Indicação de Ministro do STF e a confiança no Presidente. . Link no youtube: https://youtu.be/ZLIUvoZDSFc

Uma publicação partilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) a

 

Naquele país já existem 151 casos confirmados de Covid-19.

 

Os números de Covid-19 em Portugal

 

Em Portugal, o último balanço sobre a situação epidemiológica no nosso país, feito na manhã desta sexta-feira, aponta para 112 pessoas diagnosticadas com Covid-19, mais 34 pessoas do que no dia anterior. Ainda segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), há 172 pessoas a aguardar resultado laboratorial.

Quanto ao número de casos suspeitos, este subiu de 637 para 1308. O número de pessoas em vigilância em Portugal também aumentou drasticamente, sendo agora de 5674, mais 751 do que na quinta-feira.

Há já a registar um caso de uma pessoa recuperada. Não há vítimas mortais a lamentar.

 

VEJA TAMBÉM:
Coronavírus: Rita Ribeiro está retida no aeroporto de Madrid
Ljubomir Stanisic em agonia com o coronavírus: «Este é um apelo, um grito de ajuda»
Coronavírus: Cristina Ferreira quer suspender programa e manda equipa para casa

 

Texto: Dúlio Silva
PUB