Primo de Rogério Samora reage à morte e deixa mensagem especial a “ex” do ator

O primo de Rogério Samora reagiu publicamente à morte do ator e quis deixar uma mensagem especial a Conceição Queiroz, depois da jornalista lhe ter dedicado algumas palavras.

16 Dez 2021 | 16:40
-A +A

Horas depois da morte de Rogério Samora, na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, o primo do ator, que o acompanhou desde o dia em que este sofreu duas paragens cardiorrespiratórias, em julho, reagiu publicamente à perda. Carlos Samora fez também questão de deixar uma mensagem especial a Conceição Queiroz, jornalista com quem Rogério manteve um discreto romance entre 2015 e 2016.

“Ao fim de 148 dias (20.07.2021 a 15.12.2021) de ‘luta’, o nosso Rogério ‘partiu’ para uma nova viagem, mas nós vamos ficar para sempre com esta imagem de alegria e boa disposição. Descansa em paz, ‘miúdo’, e não te esqueças de olhar por nós. Até um dia destes…”, escreveu o primo de Rogério Samora nas redes sociais. Às palavras de pesar, juntou uma foto na qual o ator surge a rir e que reproduzimos na galeria acima.

Mais tarde, Carlos Samora respondeu a Conceição Queiroz. A jornalista da TVI tinha partilhado, também nas redes sociais, a última conversa que teve com Samora, acrescentado depois duas “notas”: uma primeira sobre o próprio ator e uma segunda sobre o familiar.

A mensagem do primo de Rogério Samora para Conceição Queiroz

“A tua capacidade de amar sem complicar, praticamente não se vê. A de cuidar incondicionalmente também não. Há até quem aposte na intelectualização das relações. Vê tu”, escreveu Conceição sobre Samora.

“O teu mano Carlos Samora é incansável. Foi sempre. Desde o primeiro segundo. 148 dias e ele na linha da frente. Exemplar, enfrentou a burocracia de um país que não está preparado para situações excepcionais. 148 dias avassaladores, em plena pandemia e o nosso Carlos, dominado pela natural exaustão, não vacilou, moveu montanhas, num processo tão desgastante. Falávamos em heróis sem capa. Lembras-te? Digo-te então que o Carlos personifica essa imagem que não se apaga. Precisava que soubesses. Beijo (e)terno”, terminou.

Carlos respondeu: “Conceição Queiroz, deixas-me sem palavras. O meu obrigado pelo teu apoio desde a primeira hora. Vai ficar no meu coração para sempre”.

As cerimónias fúnebres de Rogério Samora começam esta sexta-feira, 17 de dezembro, com o velório a decorrer, entre as 18 e as 22 horas na Basílica da Estrela, em Lisboa. Às 11h45 do dia seguinte, sábado, realiza-se uma missa em homenagem ao ator. O seu corpo seguirá, cerca das 12 horas, para o crematório de Alcabideche.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

 

PUB