Bronca em família real! Princesa foi detida e permanece «sob investigação»

A princesa Maria Esmeralda da Bélgica foi detida, esta sexta-feira, e libertada poucas horas depois. Contudo, permanece «sob investigação».

12 Out 2019 | 17:30
-A +A

A princesa Maria Esmeralda da Bélgica foi detida esta sexta-feira, dia 11 de outubro, enquanto participava num protesto do movimento ativista ambiental Extinction Rebellion, em Londres, Inglaterra. A filha do antigo rei da Bélgica Leopold III e da princesa Liliana é ativista há muito tempo, não tendo sido esta a primeira vez em que participou em protestos do género.

Esmeralda da Bélgica, de 63 anos, acabou por ser libertada mas, num documento difundido pela própria à estação de televisão RTL, garantiu que permanece «sob investigação».

«Através da sua mobilização, os grupos do Extinction Rebellion estão a criar um novo discurso», referiu Esmeralda. «Até agora, todas as manifestações e outras tentativas de fazer as autoridades agirem resultaram em boas palavras e compromissos raramente seguidos por ação concreta», terminou.

O movimento Extintion Rebellion nasceu em 2018 e lançou, a 7 de outubro, uma vasta agenda de ações para forçar os governos a agir perante as alterações climáticas e outras questões ambientais. Desde então, mais de mil ativistas foram detidos em Londres, segundo dados apresentados pela polícia britânica.

 

VEJA TAMBÉM:
Conceituada atriz norte-americana detida aos 82 anos! Veja as imagens do momento
Meghan Markle visita pela primeira vez o túmulo da princesa Diana
Família real de luto! Irmã de princesa morre de cancro

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Reuters

PUB
Top